19 de março de 2014

Requinte urbano

Um dos traços do urbanismo local é a utilização do lixo como elemento decorativo e, até, de contemplação. O expoente máximo desse traço é a colocação do urinol público de frente para a câmara e para a Igreja do Cardal.
Mas há mais: reparem no extremo requinte da nova face do Largo 25 de Abril, onde as pessoas são convidadas a sentarem-se e demoradamente usufruírem da beleza e dos aromas do lixo!


12 comentários:

  1. E pronto... Lá nasceu mais uma eira na cidade.
    Podemos secar milho à vontade, nesta cidade parva...

    ResponderEliminar
  2. Amigo e camarada Adelino Malho, boa tarde.
    Não te vi, hoje, na recepção ao Embaixador do Japão.
    E estavam lá muitos socialistas, que vigiei de perto.
    Fizemos o caminho a pé dos Paços do Município para o Museu Marquês de Pombal.
    Não vimos as tais valas a meio das ruas para despejar os camareiros, a que se refere o companheiro Papagaio, e de que tanto gostas.
    Alimentei a discussão dos “ingleses”, de uma forma construtiva, santinha e altruísta, que não pedagógica, nem didáctica, e muito menos demagógica e sem quaisquer cortinas de fumo.
    O Nuno Gabriel não entendeu que eu estava a contribuir para o debate.
    Fico triste por não me compreenderem.
    Mas fico, ainda, mais triste por tu não entenderes a evolução.
    Preferias as valas a meio das ruas, ao invés do saneamento e dos eco pontos?
    Valha-me Deus.
    Sem abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O camarada Engenheiro não entendeu nada do que eu escrevi, as valas acabaram no mandato do Sr. Eng, Joaquim de Almeida, este Sr., desventrou a cidade toda para resolver o problema dos esgotos, fez a obra e pagou-a .

      Eliminar
    2. Entendi pois, meu amigo! Eu sou de bom entendimento! :)
      E também sabe que eu sou um apreciador das suas qualidades discursivas/argumentativas/politicas/táticas... todas! :)

      Eliminar
    3. Esqueceste-te das tangíveis e intangíveis...

      Eliminar
  3. Bom, o artigo 49º do Código da Estrada, no seu número 1, alínea a) , diz-nos que é proibido parar ou estacionar em rotundas. Como parece que se tornou liberal parar, ou estacionar, em frente dos CTT, então será que eu também posso especular que o trânsito vai parar na rotunda, para que alguém coloque, deligente e ecologicamente, o seu lixo nos ecopontos? Compreendo que se destine aos habitantes da zona, mas a colocação não poderia ser noutro local? Já que tinha de ser na zona (e já agora, mal por mal) porque não coloca-los de frente ao tribunal ?! É que com o nível de Justiça (???) que Portugal tem tido, poder-se-ia aproveitar para meter muita Justiça (???) directamente, sem grandes esforços dos abnegados ajudantes do tribunal, nos Ecopontos logo ali à porta!! Não seria uma reciclagem verdadeiramente útil ?

    ResponderEliminar
  4. Bom dia
    Os ecopontos estão no lugar certo, com a crise que temos, ninguém compra perfumes, logo, quem se sentar nos bancos leva um frasco de cheira bem comprado na perfumaria Rocha. Cá para mim isto pedido pelo Dr, Rocha, uma boa forma de aumentar as vendas.

    Quem autoriza autênticos atentados ambientais? Entendo eu que a CMP devia iniciar as rescisões amigáveis pelos serviços técnicos, cidade sem Rei nem Roque

    Seria bom que o novo presidente da CMP mandasse parar as obras para repensar tanta asneira que está a ser realizada.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda estou á espera da viragem da politica concelhia, protagonizada por D. Diogo Mateus, mas ja passou meio ano e infelizmente não mudou nada.... Faltam mais 3 anos e meio para a nova equipe mostrar o que vale. O povo quando for chamado irá avaliar novamente. Eu ca com os meu botões ja questionei se El REI Narciso I não irá regressar á Ribalta. Como ? Não sei ? Provavelmente fazendo uma lista Independente e não me admira nada que ganhe. Vamos a ver, eu ainda estou á espera que este Executivo Jovem e Competente dê uma volta de 180º e mude de rumo e de via, com o objectivo de voltar a colocar Pombal no mapa do Desenvolvimento económico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Sr. Roque já vi, vai votar na lista de independentes liderada Pelo Sr, Narciso?

      Eliminar
    2. Ó Sr. Roque já vi, vai votar na lista de independentes liderada Pelo Sr, Narciso?

      Eliminar
  7. Amigos e companheiros boa tarde. Nem o nosso presidente gosta desta coisa dos caixotes do lixo onde foram projectados e colocados. Obras do passado concluídas neste tempo.
    Vamos ter algo em bronze parecido com o Eng Narciso Mota na cidade, pensei que fosse neste local, não é, temos agora a certeza.
    Não desanimem, ninguém dentro do municipio gosta de ver os caixotes do lixo tanto no cardal como no largo dos correios, será feita a alteração e assim a empresa que os colocou receberá mais umas coroas.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.