10 de julho de 2015

A falácia

Segundo o Jornal de Leiria, "nos últimos tempos, Pombal tem proporcionado vários eventos e iniciativas no domínio cultural, criando um movimento interessante de atractividade do público local e externo, demonstrando que o clima cultural da cidade está a mudar e a criar ofertas mais ricas e cosmopolitas". Das duas uma: ou quem escreveu esta peça não tem a mínima noção do que está a falar, ou presta-se a ser porta-voz de quem quer transmitir esta falácia.

5 comentários:

  1. Amigo e companheiro Adérito Araújo, boa noite.
    Reconheço a minha fragilidade cultural, penitenciando-me.
    Mas, estou certo, que, agora, a oferta cultural, em todo o Município e não sendo redutor à cidade, ou ao castelo, está muito para além das Bandas Militares que povoaram Pombal durante anos a fio, com todo o respeito e admiração que elas me merecem.
    Será que posso deduzir que queres voltar àqueles tempos?
    Não acredito!!!
    Onde é que, verdadeiramente, está a falácia?
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Caro Rodrigues Marques,

    Sou o primeiro a admitir que a autarquia tem feito um esforço para diversificar a oferta cultural em Pombal. Mas daí a dizer-se que existe "um movimento interessante de atractividade do público local e externo" vai uma grande distância. Ou não concorda?

    Abraço,
    Adérito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo e companheiro Adérito Araújo, boa noite.
      Tenho muita dificuldade em saber o que é cultura, para além da definição que já vos dei nota.
      Mais dificuldade tenho em classificá-la numa escala.
      Abraço, cultural

      Eliminar
  3. Neste pelouro a Vereadora Ana Gonçalves esta a fazer um trabalho de bom nivel e inovador

    ResponderEliminar
  4. Caro Roque,

    Tem dias. Também temos assistido ao aproveitamento despudorado do trabalho dos artistas por parte de uma autarquia ávida de mostrar serviço. Dou um exemplo: quem foram os responsáveis pela apresentação do espectáculo Montras Poéticas que decorreu no dia 16 de Maio? Foram os senhores vereadores que tocaram e dançaram? É que eu não vi nenhuma referências aos artistas que corporizaram a iniciativa. Já o nome da autarquia estava carimbado em todos os cartazes, em todos os jornais, em todas as páginas web.

    Abraço,
    Adérito

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.