8 de julho de 2015

Oposição dispensável (II)

Na assembleia municipal, tal como no executivo, na não há debate, quanto mais visões alternativas. A maior parte dos temas da agenda são despachados sem qualquer intervenção e os mais importantes são brindados com uma ou outra intervenção superficial (de quem não leu/analisou os documentos) ou no acessório.
O presidente da câmara deve passar as horas mais folgadas do seu mandato nas reuniões da assembleia municipal. Nota-se pelo teor das suas intervenções. E seriam ainda melhores se um ou outro membro da sua bancada não introduzisse, de vez em quando, um assunto incómodo, como, por exemplo, o encerramento da escola do Seixo.

Dom Diogo baralha, dá, destrunfa, recolhe, credita e volta a baralhar… Fala mais ele, do que ou outros todos juntos! E com muito mais consistência. Está nas suas sete quintas. Só tem que se preocupar com um ou outro companheiro que se quer afirmar ou demarcar, e há-os por lá. As ameaças (só) podem vir de dentro, dos que não estão lá só pela senha de presença.

5 comentários:

  1. Milagre. .. Os cadáveres políticos falam mas ninguém os ouve.

    ResponderEliminar
  2. Amigo e camarada Adelino “do malho”, como escreve o nosso Amigo Justo, boa noite.
    Não fora a parte negra e jocosa como escreves, estavas a ser justo na tua análise à Assembleia Municipal.
    Lamento, mas estás desacreditado.
    Choro lágrimas sofridas.
    Mesmo, mesmo sem abraço

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. ( cont.)
    Faço um desafio aos órgãos de comunicação social local. uma entrevistar os deputados municipais sobre assuntos municipais, por exemplo : sabe quais são as principais opções do plano e orçamento para o ano de 2015? qual foi a percentagem de realização do plano de 2014 ?

    ResponderEliminar
  5. Bom dia
    É triste e mau, para Pombal, termos um órgão autárquico sem crítica construtiva, amorfo e indiferente a toda a actividade autárquica.
    Ainda mais triste e preocupante se torna quando nada pode ser feito na autarquia, sem a aprovação da AM.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.