29 de abril de 2017

Luta de galos do mesmo poleiro - round 1

Entre o falso santo e o desajeitado de espírito incorrigível.
Valha-nos a Senhora da Boa-Morte.

7 comentários:

  1. Respigo o que disse o Engenheiro Rodrigues Marques neste seu regresso ao Farpas (http://farpaspombalinas.blogspot.pt/2017/04/nove-anos-de-farpas.html):

    Abraham Lincoln, dizia:
    Pode-se enganar a todos por algum tempo;
    Pode-se enganar alguns por todo o tempo;
    Mas não se pode enganar a todos todo o tempo.

    Esta novela desmascara toda a estratégia do PSD/Pombal, se é que há uma estratégia ou são só tácticas a esmo, dos sábios que têm gerido o concelho como se este fosse uma coutada privada.

    ResponderEliminar
  2. Amigo e companheiro Adérito Araújo, gostei!
    Tinha-te como um amigo circunspecto, impávido perante a lâmina de aço mais duro e, descubro, agora, um lado lúdico e, quiçá, vicentino, da tua personalidade.
    Aceita os meus humildes parabéns por teres regressado à vida real, à terra, aquela terra que respira e cheira a terra e, por momentos, teres interrompido a corrente utópica.
    Aproveitaste o meu flanco e muito bem, é aí que se perdem as batalhas.
    Mas, estou certo, que irei ganhar a guerra.
    Saúde e Fraternidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Rodrigues Marques,

      Afirma estar certo que irá ganhar a guerra e o utópico sou eu? Já agora, peço-lhe um favor: se a terra que "cheira a terra" é aquela que ecoa nas intervenções da Assembleia Municipal, regue-a, por favor, com um pouco da nossa utopia.

      Abraço,
      Adérito

      Eliminar
  3. Estão a arranjar maneira de as Assembleias Municipais deixarem de ser disponibilizadas! ;)

    ResponderEliminar
  4. O PSD de Pombal decidiu apresentar os seus candidatos e seus programas às próximas eleiçoes autárquicas, sem ataques aos adversários.
    Porém, verificamos que alguns adversários querem baixar o nível do debate político. Negar os factos e enjeitar responsabilidades, como vimos Narciso Mota fazer na Assembleia Municipal, embora lhe seja habitual, como fez por exemplo no cartódromo de Carnide e no castelo do Engº Cantante do Louriçal, está a revelar o desespero a que sua candidatura chegou.
    Apesar de eu conhecer razoavelmente o que se passou sobre este caso, vou aguardar que algum ou alguns intervenientes prestem publicamente uma explicação.

    ResponderEliminar
  5. Não é D. Digo, o insigne???? Jurista que organizou um célebre processo contra uma instituição bancária, aqui há uns anos, aquando de um famoso desvio por um competente???? Funcionário da CMP, e ganhou o mesmo? Então e agora cometeu a imprudência de avançar para recurso atrás de recurso e perder 181.601,74 Euros nesses recursos? INCOMPETENTES? Claro, que houve incompetência, mas as avenças continuam a ser entregues a quem perdeu os processos. E não houve saneamento no Departamento Jurídico da CMP.
    INCOMPETENTES? Claro, mas não SÓ. ARROGANTES e PREPOTENTES. Narciso julga que pode mandar nos terrenos privados e a conta é enviada aos munícipes, D. Diogo não se fica, vai à luta e sobe a conta de uma coisa que poderia ter sido sanada com um acordo de patacos logo no inicio. Na minha terra diz-se MUITO BEM FEITO, mas a conta deveria ser repartida pelos dois para aprenderem a respeitar os cidadãos e os TRIBUNAIS.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma vez, Diogo Mateus tentou encurralar Narciso Mota...e conseguiu, mas tem de explicar ao povo o que fez durante os anos em de decorreu o processo... Avisou NM que poderia perder ? Ele esteve sempre com NM nas decisões sobre este processo ? Senão esteve porque não se demarcou logo ? Em politica não pode valer tudo, mas com estas coisas são menos uns milhares de Euros que fogem do bolso do contribuinte que deveria ser para o desenvolvimento do concelho e assim vai servir de Euromilhões a um feliz contemplado. Se os dinheiro saísse do bolso deles de certeza que não estariam tão preocupados em somente sacudir aguas do capote...

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.