28 de dezembro de 2017

Jota deslumbrado


João Antunes dos Santos é um jota (laranja) com legitimas aspirações a viver da política, muito deslumbrado com o concelho maravilha. São cada vez menos…, mas ainda assim muito deslumbrados. 
Na última AM fez a habitual récita de loas ao poder - como um jota laranja deve fazer. Mas não se ficou por aí; quis mostrar à maralha que já é graúdo nestas coisas (relembrou que assentou praça ali com dezanove anos): partiu para a ofensiva. Mas teve azar. Ou precipitou-se na escolha do adversário. Em vez de atacar quem pugna pela legalidade, deveria ter tido a humildade suficiente para fazer "mea culpa", reconhecendo perante a câmara que foi o padrinho do imbróglio.
Ficou demonstrado que a lengalenga jota, politiqueira, do formal versus conteúdo, é pouco, muito pouco, para enfrentar “mula-velha”.

2 comentários:

  1. Este episódio recorda-me: "Em terra de cegos, quem tem olho é rei."

    ResponderEliminar
  2. De jurista para jurista.
    Em sede de saudável troca de ideias.
    Tendo em conta a forma, o conteúdo e a substancia.
    Promovendo a resolução de problema com aponte a solução em generosa e voluntária, sapiente, eloquente quiçá resultado obtido.

    Senhor Membro da Assembleia Municipal visado em sede de post supra.

    Com o devido respeito, pugnando pela deferência politica e humanista, relevando a condescendência de presunção assumida, creia Senhor membro da Assembleia Municipal e, também em modesta opinião, só me apraz acrescentar que;

    "...o pum que aquele senhor deu, não foi ele que o deu. Fui eu!".

    Disse.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.