23 de dezembro de 2017

Onde chegam as preocupações de D. Diogo

Reparem bem na malícia usada por D. Diogo para troçar com “o velho”. Diz-lhe, com ar irónico, que quanto mais tempo ele passa a ver o Farpas mais dinheiro nos dá dinheiro a ganhar. Surpreendido com revelação tão perversa, Narciso fica admirado, mas continua… Porquê? Porque Narciso Mota é muito diferente de D. Diogo: gosta de ver o povo bem, a ganhar dinheiro. Por isso, sempre leu o Farpas; primeiro, com a ajuda do P. Almeida, que lhe imprimia tudo; depois, adaptando-se às novas tecnologias. O Farpas está-lhe grato pelo reconhecimento que isso nos trouxe e regozijamo-nos por o ter ajudado a adaptar-se às novas tecnologias. Sabemos que actualmente nos segue on-line; o que é bom para ele e para nós: enriquece-se e contribui para o nosso enriquecimento.
Obrigado Narciso.  

1 comentário:

  1. A ironia da vida mede-se também por aqui...
    Quem conhece Diogo Mateus sabe avaliar como estava desconfortável na própria pele, perante os factos por si criados e desmentidos, nesta reunião. Por isso o nervosismo atrapalhou-lhe o uso correcto da ironia, que até utiliza bem, normalmente.
    Na verdade, devemos agradecer aos dois. Porque durante anos e anos Diogo foi o vassalo que aconselhava Narciso a não ler o Farpas, que o apoiava no azedume. Esteve sempre ao lado dele enquanto os jornais de Pombal definharam e se extinguiram, desaguando no que temos hoje. Não temos pretensão de fazer aqui jornalismo, mas tão-só opinião. Mas somos gratos ao reconhecimento crescente por parte de quem vive cá e lá fora, e que nos acompanha fielmente.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.