18 de setembro de 2018

O ovo de Colombo segundo Pedro Pimpão



Sou muito fã desta hiperactividade da Junta de Freguesia de Pombal, uma espécie de sempre-em-festa que contrasta com o incenso e mirra da Câmara Municipal. É verdade que a malta se queixa dos passeios por limpar, das coisas simples e básicas por resolver, mas não se pode ter tudo. 
Ou será que pode?
No fim de semana passado estávamos desfalcados de eventos. Então a Junta mobilizou os seus recursos para o "1º Festival do Ovo" na Estrada, organizado pela ADERCE - uma coisa mal-amanhada cujo ponto alto foi o baile com o organista Graciano Ricardo, que também faz parte da tal "Junta que nos junta". As fotos mostram a realidade como ela é: notável e extraordinária, como diz Pimpão. Não mostram, porém, aquilo que é mais impressionante naquela colectividade, protótipo do que foram os anos sem rei nem roque de Narciso Mota a distribuir dinheiro pelas colectividades, independentemente da actividade que tivessem. Por isso isto do ovo tem um lado bom, sim senhor.
A Junta fez tudo o que pôde, mas não bastou para o sucesso da iniciativa. Porém, foi mais um passo nessa travessia de Pedro Pimpão, qual ovo de colombo. 


1 comentário:

  1. Quando faltam alguns meses para a apresentação dos candidatos a deputados para a AR pelo circulo de Leiria é com enorme expectativa que se vão perfilando nomes para o representante do concelho de Pombal. Se no PS o nome da Drª Odete Alves é praticamente consensual dado o seu apoio a António Sales e o facto de liderar a concelhia de Pombal, no PSD vamos assistir a vários "actores" a ocuparem o lugar que nos últimos sufrágios tem sido de Pedro Pimpão. Pedro Pimpão ainda poderá ser o escolhido para fazer mais um mandato mas é bem provável que desta vez haja uma renovação, e nesse caso Pedro Brilhante, pelo cargo que ocupa na JSD poderá ser o escolhido mas não será de excluir o nome da Ana Gonçalves caso a escolha para representar o concelho seja uma mulher por causa das quotas. Seria muito interessante a disputa entre as duas pelo eleitorado de Pombal.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.