Desde segunda-feira que o jota Nuno Carrasqueira já não é secretário dos vereadores Pedro Brilhante e Ana Cabral, passando a integrar o Gabinete de Apoio ao Presidente. E o que à partida pode parecer uma promoção, é outra coisa. O despacho foi assinado pelo presidente, Diogo Mateus, na sexta-feira passada, com efeitos logo na semana seguinte.
Carrasqueira, que fora lacaio do jota Brilhante no executivo, tinha o destino traçado desde que recuou no golpe palaciano que pretendia derrubar a líder da JSD local, Nicolle Lourenço, uma das "revoltosas" com a liderança de Pedro na JSD distrital. Ou melhor, desde que entrou e saiu - chegou a demitir-se mas voltou atrás.
Ora acontece que entretanto findou-se aquela bolsa de emprego que era o projecto CLDS+Rosa dos Ventos, e era preciso arranjar lugar para a deputada municipal Cláudia Duarte. De maneira que é ela a feliz contemplada em secretariar o jota Brilhante e a vereadora Ana Cabral.
É sempre interessante observar como Diogo Mateus joga este xadrez, antes de fazer xeque-mate.
Como no Xadrez...O Rei será o ultimo a cair e cairá. O reino laranja está a ruir por dentro. O maior problema é que a oposição ainda está hibernada. O movimento NMPH nunca será alternativa, pois baseava-se num projecto pessoal, pelo que nós já percebemos agora. Michael fica numa posição complicada e só terá algum futuro se integrar listas do PS como independente. O PS precisa urgentemente de se unir em torno de um líder carismático que até este momento não tem...mas vai aparecer e em força.
ResponderEliminar