18 de março de 2019

Calhandrice pombalense


O diz-que-disse, infelizmente, faz parte do quotidiano do concelho de Pombal.
O diz-que-disse é, por vezes, muito mais vinculativo que decisões de tribunais ou mesmo decretos-leis elaborados pelo governo.
As pessoas adotam o diz-que-disse como verdade absoluta e imutável.
O facto de ter aceite o convite para ser mais um "farpeiro" serviu como tema de um diz-que-disse que, verdade seja dita, é tão pertinente como a chuva em alto mar. Tenho pena!
Alguém aproveitou a minha entrada no blog para criar celeuma sobre o autor de um “crime hediondo” – quem é que enviou a fotografia com a lista candidata a uma associação?
Este título, não fosse tão comprido, quase poderia originar uma tragédia grega bem original, executada com verbas públicas obviamente. O facto de se chatearem com o pormenor de ter aparecido, ou não, o NIF revela que estão mais interessados com aparências do que com actos! Tudo isto é irrelevante e, para mim, o que importa realçar e louvar é o objecto de intervenção da associação.
Todo o burburinho criado em torno da PARA, nasce na presença assídua de membros do PSD em tudo quanto é órgãos de associações/confrarias/agremiações/grupos corais/meninos do coro do Concelho. Sempre os mesmos nomes, onde, como exemplo, o Exmo. Sr. (Ex-futuro) Deputado da República e actual Presidente (ausente) da Junta de Freguesia de Pombal, que está em mais associações/confrarias/agremiações/grupos corais/meninos do coro que dedos no corpo todo – atenção que o número pode não corresponder à realidade, pois pode ser inferior ou superior à realidade.
Portanto… não! Não fui eu! Mas podem continuar a dar tiros nos pés!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.