28 de março de 2019

Parque Industrial de Excelência

É com parques industriais neste estado (Zona Industrial da Formiga), degradados, que o Município quer atrair investimento económico para o Concelho? E quem já está instalado, não merece melhores condições a nível das suas acessibilidades, por exemplo? E qual o papel da Associação dos Industriais de Pombal? Não seria também o de exigir/reivindicar melhores infraestruturas aos seus empresários/associados?



3 comentários:

  1. Este novo Executivo (2013 a 2019...) nunca se preocupou com a economia do Município. Quanto mais pobre forem as pessoas melhor eles as controlam com as suas cenouras. O povo é assim pobrete mas alegrete. Vai ao festival das sopas porque não tem dinheiro para ir jantar ao Manjar nem ao pote. E depois da missa vai votar NA SETA QUE VAI PARA O CÉU...De degrau em degrau até ao abismo final.

    ResponderEliminar
  2. A questão da zona industrial ou das zonas industriais em Pombal ou em qualquer parte do nosso país, nada tem haver com os governos locais ou com a falta de investimento, mas sim , na continuidade e ou permanência de um tecido industrial que justifique o tal gasto que aqui se escreve, é certo, que quem "ainda"trabalha merece um pouco mais de consideração...porém serão estes "buracos" suficientes, penso que não. Estamos perante um país miseravelmente pobre, sem dinheiro, endividado até ao fim e para lá do tutano, onde já não há mais empresário que resista. Se a CMP fosse de esquerda concerteza , e não tenho duvidas que a situação seria a actual, como nas fotos.Querem quantas zonas industriais por esse país fora, abandonadas, decadentes, falidas, etc, etc, não precisamos de ir muito longe, dentro do nosso distrito. Quem é que quer vir investir em Portugal ?! voçês tem a noção dos custos inerentes à produção? ao impostos, aos impostos sobre os impostos sobre as empresas?! As empresas estão a deslocalizar-se para países como a Turquia, Poloni, Rep. Checa, Eslováquia, Hungria. Tudo o que seja R&D na Suecia , na Alemanha , na Belgica, Finlandia! Por isso e por muitas outras esta farpa não faz sentido nenhum, há outros pontos interessantes a reparar. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, registar aqui, que esta farpa seria igualmente lançada independentemente do partido que estivesse a governar localmente. Enquanto não sairmos do registo o que é do meu partido faz tudo bem, os outros é que fazem mal nunca teremis verdadeiramente uma verdadeira democracia com liberdade de pensamento.
      Quanto à questão que coloca. Acha mesmo que eu quis dizer que é pelo estado das estradas do parque industrial que o investimento não cresce em Pombal? Mas a verdade é em coisas tão básicas o poder nao liga, desresponsabiliza-se. Para alem de que mesmo ao nosso lado vemos concelhos a crescer economicamente. Porquê?
      Em todo o caso, obrigada pelo seu comentário .

      Eliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.