27 de março de 2019

O Artigo 27


Quando se anunciam as grandes obras no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (estou particularmente curioso em relação ao Masterplan da Várzea), importa recordar que existem populações da nossa cidade a quem está vedado o direito constitucional à segurança (vertido no art. 27 da Constituição).
As populações da Rua do Seixo e da Quinta da Casinha, apesar de viverem na cidade, têm de arriscar a sua vida diariamente nos atravessamentos do IC2 a que estão obrigados. O facto do IC2 ser uma infraestrutura da responsabilidade do IP, não obstou a que se interviesse no Alto do Cabaço.
A estas populações, resta o consolo de serem lembradas durante o folclore eleitoral e nos lamentos sinistros na assembleia municipal quando ocorre mais uma morte (e já são muitas).
Enquanto esta violência continuar a ser exercida sobre estas pessoas, Pombal nunca será verdadeiramente uma cidade nem quem a governa será digno.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.