1 de abril de 2019

Os símios


Há gente que não entende as regras mais básicas do convívio em sociedade. É recorrente ver os lugares de estacionamento reservados para os cidadãos portadores de deficiência, nomeadamente, os das grandes superfícies comerciais da cidade de Pombal, ocupados por viaturas sem qualquer referência (dístico) à condição para a qual estes espaços se destinam.
Talvez isto aconteça por excesso de “esperteza” dos seus proprietários ou por estes serem simplesmente uns símios incapazes de perceber que a sua liberdade termina exactamente onde começa a liberdade dos outros.
Porque o podem fazer, gostaria de ver a polícia distribuir lições de cidadania (sob a forma de multas) a estas criaturas dispensáveis.

1 comentário:

  1. A educação cívica é a principal causa das relações pacíficas entre a sociedade.
    Desrespeitar regras que se destinam aos que mais dificuldades têm é de apontar e recriminar.
    De facto será muito mais bem aceite por todos uma punição exemplar a quem se acha acima das regras nestes casos, do que são certas multas fáceis em ratoeiras rodoviárias.
    Talvez as criaturas não sejam dispensáveis literalmente, antes sim o seu comportamento associal.
    Mas isto não passa de um comentário a um alerta com que concordo absolutamente.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.