21 de junho de 2020

A Oeste, algo de novo

A Assembleia da União de Freguesias do Oeste (Mata Mourisca, Guia e Ilha), reunida na última sexta-feira, aprovou três moções, apresentadas pelo PSD local, com os votos do PSD, PS e CDS.
A primeira, pela “não ampliação da Zona Industrial da Guia (ZIG) a Nascente da Linha Férrea do Oeste”. Dado que “essa intenção da Câmara Municipal de Pombal entra em conflito com a natural expansão urbana da Vila da Guia”.

A segunda, intitulada "Lusiaves, sim ao investimento mas na localização certa", manifesta interesse no “investimento da Lusiaves, SA, na Zona Industrial da Guia (ZIG), mas opõe-se à localização escolhida, apresentando alternativas para a sua implantação”.

A terceira, intitulada "Zonamento de estacionamento pago na Av. Nossa Senhora da Guia", manifesta interesse na “defesa do comércio local e do mais facilitado acesso ao mesmo”, propôs a “adopção de regras que impeçam a utilização abusiva do estacionamento disponível”.

As duas primeiras moções serão remetidas à assembleia municipal, que, no final do mês, supostamente, votará a anexação de quatro hectares à ZIG, recentemente adquiridos pela câmara, para permitir a instalação do investimento da Lusiaves, alargando a ZIG para nascente, para junto à zona urbana.

Eis a cidadania a sobrepor-se à política, ao centralismo, e ao autoritarismo.
Sopram bons ventos do Oeste.

1 comentário:

  1. Em 1993, iniciei-me como autarca na Junta de Freguesia do Louriçal, nessa altura o Louriçal era uma terra industrializada e a Guia era uma terra parada no tempo...hoje o Louriçal vive do Biscoito e do Convento e a Guia é neste momento a 2ª freguesia mais industrial de concelho, possuindo industrias Hitec. Acho que a Lusiaves irá ser uma mais valia, mas poderiam encontrar outro espaço mais afastado da Vila.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.