23 de junho de 2020

D. Diogo, o justiceiro, com a bênção de Rui Rio



Diogo Mateus deu hoje umas declarações à rádio Cardal que desmontam qualquer ideia peregrina (que reinava aí nalguns círculos) de que vá embora da Câmara. Está preparadíssimo para o combate autárquico de 2021, e passa por cima de tudo e todos aqui na terra.
Vale a pena ouvir aqueles 20 minutos de prosa em que distribui fruta para todos: reduz à insignificância os partidos da oposição, mas - e principalmente - reduz a pó a estrutura local do PSD, pelo silêncio ensurdecedor de Pedro Pimpão sobre a proposta de revogação de competências assinada por dois vereadores do PSD (Pedro Brilhante e Ana Gonçalves).
Diogo parece estar a viver numa realidade paralela: repete tantas vezes aquela história do artifício que arranjou para se livrar de Ana Gonçalves que parece acreditar mesmo nela. Retive uma frase em que ele fala de "disfarçar adulteração" e na mesma diz que "isso não tem nada a ver com o PSD que eu conheci". Oi?
A cereja do bolo guardou-a para o final. Aliás, foi para isso que quis falar à rádio: dizer que Rui Rio - o líder que não apoiou - já lhe manifestou apoio. Sabe-se que arranjou maneira de falar a José Silvano, para reclamar essa protecção.
De maneira que estamos assim: D. Diogo pode tudo, acima de todos, sobretudo da secção de Pombal do PSD. Vamos ver quanto pode um justiceiro contra a justiça, pelo menos a dos homens, pois que a divina está assegurada.
Pedro Pimpão bem pode ir pondo as barbas de molho, que há um animal feroz à solta no Largo do Cardal.

2 comentários:

  1. D. Diogo, sua Majestade toda poderosa começa a ficar isolado, vamos ver de que lado irá ficar o Pança...O Pedro da Junta terá que ter agora a coragem e mostrar o que vale. Se vacilar e for apoiar D. Diogo, para não se chatear, e ficar á espera 4 anos, corre o risco de ter barões contra ele e uma parte da JSD. Pedro tem aqui uma cartada para jogar...ou mata...ou morre. Acho que ele já nem dorme de noite. Se continuar nas meias-tintas corre o risco de borrar toda a pintura e ai mais vale deixar a politica e comprar uma cana de pesca.

    ResponderEliminar
  2. Oh Roque, você às vezes apresenta umas conclusões que dão que pensar, daquelas que muitos pensam mas poucos falam.
    Não se sabe ainda para onde irão as preferências dos candidatos.
    Uma coisa sei, é que com a agitação política para além do razoável que temos tido a credibilidade habitual que o PSD tem no concelho está algo maculada.
    Seja de que forma for a nova CP que será eleita próximo dia 27 terá a muito penosa e esforçada tarefa de recuperar a imagem de organização, intervenção e decisão que os pombalenses precisam de perceber para continuarem a confiar no partido da "seta para o céu" como o meu amigo gosta de dizer.
    Tenho porém a convicção que ainda não será desta vez que o meu amigo verá apeado este grande partido de pombal que conta com a contribuição de muito boa gente que sem serem figuras da ribalta são os principais para que o partido cumpra eficazmente o seu designeo: Governar Pombal.
    Abraço































































































    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.