21 de maio de 2008

Ainda a PJ e a CMP

Foi com alguma surpresa que recebi a notícia das buscas da PJ à Câmara Municipal de Pombal. Não sendo ingénuo, e tendo conhecimento de acções recentes levadas a cabo pelo principal partido da oposição, reconheço que esse seria um cenário previsível. Esta situação, no entanto, não me provoca nenhuma reacção de júbilo; antes pelo contrário. Espero, sinceramente, que sejam infundadas as suspeitas de corrupção que pendem sobre a nossa Autarquia.

A forma despudorada como o PS recebeu a notícia é que me parece exagerada. Acho que um pouco de contenção, especialmente da parte de quem já geriu os destinos autárquicos e sempre teve acento na vereação municipal, não vinha nada a despropósito. Não é demais recordar que o PS só tomou a iniciativa que tomou na ânsia de assumir o protagonismo que lhe começava a faltar, fosse pelas críticas internas dentro do PSD, fosse pelas acções de outros partidos da oposição.

Se, de facto, existir matéria para acção judicial, que se avance sem entraves e de forma célere. O que não se pode fazer, principalmente quem tem pretensões em voltar a ser poder, é fazer julgamentos na praça pública.

Gostaria muito que a oposição em Pombal se fortalecesse e pudesse, um dia, discutir o poder ao PSD. Espero é que isso seja feito pelos seus méritos e não pela desgraça alheia. O combate político só tem piada se for travado por adversários dignos e que se respeitem. É sempre preferível assistir a um jogo da Liga dos Campeões que a um desafio entre os Reformados do Comércio e os Inválidos da Indústria.

1 comentário:

  1. Se este coment fosse proferido em sede de AM, certamente receberia um daqueles apoios de fundo, do tipo "muito bem". Concordo e sublinho em particular as duas primeiras frases do último parágrafo.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.