7 de outubro de 2009

Autárquicas em Pombal

Nunca assisti a eleições autárquicas tão sonsas. Falta-lhes quase tudo: pesos pesados, propostas arrojadas, confrontos, polémicas, boatos, … Assiste-se a um ritual enfadonho, sem chama e sem crença, do qual ninguém espera nada. A maioria dos candidatos só quer participar e alguns (talvez) ser eleitos. O poder não é contestado porque não é ambicionado. Chega a ser comovente ver candidatos, sem qualquer preparação, colocarem-se nos debates em posição submissa perante o poder, colocando dúvidas e pedindo esclarecimentos.
Neste marasmo, João Alvim faz a diferença. Porque acredita, arrisca, envolve e inova. Vai ganhar? Já ganhou!

6 comentários:

  1. Adelino faltam pesos pesados? Estas a ver mal porque existe um que é um autentico peso pesado para o proprio partido, só de camião TIR é que o conseguem levar.

    ResponderEliminar
  2. Desta vez concordo contigo em absoluto, camarada Malho. Mas acredita que este não é um exclusivo de Pombal. Tenho acompanhado boa parte de todo o distrito de Leiria e sinto que baixámos quase ao nível zero(nuns casos) e ultrapassámos o limite do razoável (noutros). Há, claro, quem faça sempre a diferença. E há, ainda, eleiorados mais exigentes do que o nosso, em Pombal. Não me recordo de eleições assim, é um facto. Tenho fé que daqui a 4 anos - porque a discussão será outra - a coisa volte a animar.

    ResponderEliminar
  3. Roque,
    "Vota PS que ele emagrece", no dizer do épico slogan! ;)

    ResponderEliminar
  4. Caro Amigo esse Slogan é propriedade privada do irmão do Sr. Jorge Ferreira. Já agora o grande apoiante do Louriçal do PSD dizia á 4 anos atraz " Se tens juizo não votes Narciso" Estas a ver as voltas que a vida dá.

    ResponderEliminar
  5. Hum... e nessa altura, o que dizias tu? ;)

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.