2 de outubro de 2009

Debate cancelado

Por indisponibilidade manifestada pelo recandidato do PSD, que sugeriu mandar em seu lugar o nº dois da lista, e consequente recusa por parte do candidato do PS, o debate agendado para hoje, numa organzação do REGIÃO DE LEIRIA, foi cancelado. É uma pena. Fica provado o que já se sabia: os jantares são menos indigestos que os debates.

Para cabal esclarecimento, aqui fica a nota informativa do RL ao leitores.

17 comentários:

  1. A Paula Sofia sabe que tenho muita consideração pelos jornalistas enquanto profissionais de importância nunca totalmente reconhecida. Mas a atenção, tempo, espaço e interesse que dispensam à política local é, desculpe-me a crueza da expressão, gastar cera com ruins defuntos!
    Sabe igualmente que durante algum tempo tentei fazer compreender ao actual Presidente a importância de colaborar activamente com os jornalistas. Cheguei a dizer-lhe que em política o pior que pode acontecer é ignorarem-nos, que, mesmo que digam mal de nós, o nosso nome torna-se conhecido e toda a propaganda (que política é essencialmente propaganda)é boa, pois, mesmo de um mau artigo se pode tomar uma boa lição! Trabalho inútil, como o facto narrado bem ilustra!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Jantares e mais jantares, festas e mais festas, bodo aos pobres... Agora debates....Fonix dão muito trabalho a preparar e então mando o nº 2.
    Infelizmente neste Concelho, com papas e bolos se enganam os tolos. Fachada só fachada...Já agora, já andam a preparar a sucessão? Querem ver que o homem já não aguenta até dia 12

    ResponderEliminar
  3. Amiga Paula Sofia, bom dia.
    Quando o Região de Leiria se apercebeu que o Jornal de Leiria estava a preparar um conjunto de debates e quando contactou a os directores da campanha do Engº Narciso Mota, já o nosso candidato tinha importantes acções agendadas nas freguesias.
    Propusemos que a data fosse alterada. Não foi possível.
    Disponibilizamo-nos para nele participar o Diogo Mateus – o 2º da Lista.
    O Partido Socialista não aceitou.
    Mas não aceitou porquê?
    O PS poderia ter feito a contraproposta de o debate ser feito (por parte do PSD e do PS) com os segundos das Listas.
    Pela nossa parte entendemos que o Diogo Mateus teria um bom desempenho e com o seu brilho habitual.
    E os objectivos do Região de Leiria seriam atingidos.
    Será que o PS entendeu que o meu amigo e conterrâneo, Dr. Carlos Lopes, não teria um desempenho à altura.
    Os directores de Campanha do PS, que tomaram aquela decisão, lá saberão.
    Mas uma coisa é certa.
    O debate poder-se-ia ter realizado, ser esclarecedor (pelo menos pela parte do PSD) e o PS ao não aceitar a proposta do PSD empobreceu a Campanha Eleitoral.
    Choro!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Amigo e companheiro Roque, bom dia.
    Vou tentar desconstruir o teu comentário.
    Assististe, como eu assisti, ao debate na passada Quarta-feira e deves ter reparado que o candidato do PS levava cábulas, muitas cábulas.
    Talvez uma estratégia escrita por um director, que mais parecia uma táctica.
    Reparaste que o Engº Narciso Mota nem um pequeno papelinho tinha como auxiliar.
    Independentemente da fraca preparação dos moderadores o debate foi esclarecedor, por parte do PSD, e a preparação de que falas do Engº Narciso Mota é feita no dia a dia no trabalho de campo.
    Trabalho de campo esse que os candidatos do PS não fizeram e daí o seu fraco desempenho.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Olhe que não...Sr Eng. Durante a pré-campanha trabalhou-se e muito. Jantares muito poucos.

    ResponderEliminar
  6. Sr. Eng Rodrigues Marques o PSD de Pombal ja percebeu á muito que o Presidente esta gasto, ultrapassado. Mas devido ao peso politico dele la tiveram de o gramar, e tentam disfarçar o indisfarçavel, que é o mau para o Concelho e mau para ele proprio. Porque se ele ganhar vão ser 4 anos de martirio, e provavelmente vai ser substituido pelo Diogo Mateus antes de acabar o mandato. Falando na minha condição de militante do PSD ( Sim... não entrego o cartão nem entregarei, se tiveram t....., venham ca busca-lo) o candidato natural do PSD nestas autarquicas seria o Diogo Mateus, e ai sim teriamos uma campanha com nivel, protagonizada pelas pessoas com melhor curriculo politico do Concelho ( atendendo á idade, claro) o Sr. Diogo Mateus, contra o Sr. Adelino Mendes. Claramente o futuro de Pombal passa por aqui. Narciso é passado...ficou preso no Sec XX

    ResponderEliminar
  7. Amigo Roque,
    Estou de acordo consigo. Amigavelmente,já nas últimas autárquias,aconselhei (às vezes ainda penso que posso aconselhar o Eng. Narciso Mota)o Presidente a retirar-se em glória da política, em deixar o lugar para o Diogo Mateus. Brincando, até lhe disse: não se deixe cair da cadeira! Se em 2005 eu já pensava assim, imagine com que mais razão não pensarei agora. Vou votar Narciso, esperando que ele considere e renuncie a favor do Diogo Mateus.

    ResponderEliminar
  8. Rectifico: onde se lê autárquias deverá ler-se autárquicas.
    Cumprimentos, espero que me desculpem.

    ResponderEliminar
  9. Caro amigo Professor, olhe que o homem esta pegado á cadeira, só sai de duas maneiras, ou pela mão do povo ( dia 11 ) ou na ultima hipotese por limite de mandato. Por vontade propria estava mais 100 anos. Ela adora o poder, de ser bajulado e de beijar as velhinhas,

    ResponderEliminar
  10. Caro amigo engº: questões de ética profissional levam-me a contar aqui apenas uma parte dos episódios que culminaram nisto. O resto falo consigo pessoalmente. So lhe lembro que o RL tem feito debates por todo o distrito (com moderação profissional, como se quer) e só em Pombal é que isto aconteceu. Choro também. De vergonha.E pena de nos todos.

    ResponderEliminar
  11. Ó engº, já agora conte lá do jantar, conte, conte.

    ResponderEliminar
  12. Oh Paulinha é melhor não, ja anda gente a contar espingardas para cerrar fileiras depois da derrota de 11 de Outubro...Será que virei bruxo ?

    ResponderEliminar
  13. O debate do JL foi muito esclarecedor, sim! Uma tradução fiel do nível politico dos candidatos. Com todos os brilhantismos (generalizados) que - estou certo - o eng.º Rodrigues Marques reconhecerá. O debate podia sair em livro: é uma pena perderem-se muitas daquelas contribuições.

    ResponderEliminar
  14. Nuno Gabriel, bom dia.
    Podes estar certo que o Engº Narciso Mota apresentou as linhas força da sua candidatura, sem cábulas e com a convicção de fazedor que já provou há muito que é.
    Concerteza que o Jornal de Leiria publicará o que de importante o candidato do PSD à Câmara Municipal de Pombal disse. Não será em livro, mas no semanário.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  15. Caro Rodrigues Marques,
    Pondo de parte as intervenções do Eng.º Narciso Mota (que já vi que lhe agradaram), gostou do nível geral das intervenções? Acha que o nível dos interlocutores politicos, em Pombal, está a subir ou a descer, comparando com os já muitos candidatos que conheceu (apesar da sua ainda pouca idade)?

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde!
    Em meu entender, fazer debates políticos apenas com os cabeças de lista, é uma atitude veneradora de uma campanha presidencialista e, assim sendo, o melhor é arranjar listas uninominais, o que sempre defendi.

    As listas devem ser entendidas como uma equipa e, provavelmente, estar presente o número um, o dois ou três seria salutar, tornava os debates mais interessantes e era revelador de que existia uma equipa para trabalhar.

    ResponderEliminar
  17. Sr Dboss, ja vi que esta um bocado mal da vista, O NarçAS la admite que alguem seja melhor que ele? Mas que ha...ha... e muito melhor

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.