12 de outubro de 2009

Rescaldo (I)

Ainda é demasiado quente para análises (ficam para mais logo e sem a preocupação de achar vitórias morais), mas, e embora tenha valido a pena esta corrida, não posso deixar de assumir esta derrota. De consciência tranquila (por tudo o que a minha equipa fez, pela forma como o fez e sobretudo pelo facto do povo ser quem mais ordena), mas reconhecendo a realidade: o nosso projecto não soube convencer a Freguesia de Pombal e, em especial, a parte urbana. Por isso, parabéns pela campanha que fizemos não servem para nada. Agora o que vai servir são os próximos 4 anos e o trabalho que será feito na oposição política e na actividade cívica.

Em tempo felicitei o meu directo adversário, mas deixo as minhas felicitações a todos os vencedores da noite. Isso e um agradecimento público à minha inexcedível equipa que merecia bem mais, mas que já mostrou hoje que está completamente pronta para o que aí vem.

8 comentários:

  1. Como sou feliz na minha aldeia dos GAULESES. Parabens Narciso Mota por uma vez mais nos ter proporcionado o direito á difernça, peço aqui para voltarem a apostar no Zé, que assim vão longe. Daqui a 4 anos, estamos todos mais velhos e as consciencias mudam. VIVA O LOURIÇAL a "Aldeia dos Gauleses"

    ResponderEliminar
  2. Quando se escolhe o que está certo há que continuar o caminho, ultrapassando esta etapa de experiência e de preparação da vitória que lhe há-de sorrir. Muitas felicidades e um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente com o amigo Jorge Ferreira. Quando temos a convicção de que estamos a fazer o melhor para nós e para os outros não é um primeiro obstáculo que nos pode desviar desse caminho, antes pelo contrário, ele deve servir para nos fortalecer e nos ensinar outras formas de prosseguir com mais força.
    E agora confio no bom trabalho que venha a ser desempenhado e na fidelidade às boas ideias em prol de Pombal e dos Pombalenses, mesmo não sendo no lugar máximo desejado.

    ResponderEliminar
  4. Bem lembrado Roque, no ano dos 50 anos de ASTERIX. Por pouco o unico receio desses destemidos guerreiros não se concretizou, o céu cair-lhes em cima da cabeça. Faltaram 27 votos. E já agora, se te identificas com as personagens de Asterix, com qual personagem? (http://www.asterix.com/encyclopedia/characters/)
    Assurancetourix o bardo?Cetautomatix o ferreiro? Ordinalfabetix o peixeiro? Agecanonix o velho?Mme Agecanonix a mulher do velho? Falabala a paixão de Asterix? ou talvez não um gaules mas outra personagem a do pirata ...

    ResponderEliminar
  5. Bom dia:
    Que grande desilusao que tive(por nao vencermos) a Freguesia de Pombal,"pois o team foi forte e mesmo assim demonstrou muita coragem!" lutar na Freguesia de Pombal nao e campo facil!!!sempre pensei Pombal como uma das "nossas".
    you need to improve the work on the field!!!! aldeias...aldeias...aldeias!!!!!a cidade estava garantida.
    Apesar de tudo aquela grande victoria outra vez no Lourical eh de gritos!!!!! tornando-se ao mesmo tempo em uma derrota pessoal de Narciso Mota e do Empresario "CAMALEAO" pelo super empenho que ambos tiveram e fizeram sem procedentes na reconquista de uma Freguesia. A frustacao deles deve ser muito maior que a do (Junta-te ao Alvim).
    cumprimentos
    EA

    ResponderEliminar
  6. Caro concidadão João Alvim,

    Face aos resultados do passado dia 11 de Outubro, sinto-me moralmente obrigada a enviar-lhe uma pequena missiva.
    Apesar de não residir ou trabalhar em Pombal, sempre que volto a esta cidade é com a alma carregada de desânimo que verifico que pouco ou nada mudou.
    Apetece-me dizer que assisto a uma película de seu nome:"Requiem por Pombal".
    De facto, poderia nem ligar a toda cena política que se desenrola na cidade, mas a minha moral e índole falam mais alto.
    Li atentamente todas as propostas dos diversos partidos políticos e a proposta do João Alvim foi a que mais cativou a minha atenção.
    Até ao último segundo, acalentei a esperança de ver alguma mudança para esta cidade. Todavia, parece que os cidadãos de Pombal gostam da verborreia secular.
    Porca miséria!
    Uma questão que me causa algum desassossego e me parece urgente, diz respeito à falta de oferta e dinamismo cultural de Pombal.
    Não consigo compreender esta situação , tendo em conta as estruturas que a cidade possui.
    Basta ver que o CAE da Figueira da Foz se encontra na rota cultural do nosso país.
    Aqui fica um desabafo de quem considera que a cultura é parte fulcral do desenvolvimento do ser humano enquanto pessoa.
    Em jeito de conclusão, se por um lado o meu hábito não esconde qualquer cor partidária, por outro lado tinha de manifestar o meu total apoio face ao projecto, ou futuros projectos, do João Melo Alvim.

    Adenda: Determinados projectos(autocarrsos urbanos ou preocupação pelo Ambiente)implementados pela actual Câmara Municipal de Pombal merecem a sua relevância.

    ResponderEliminar
  7. Caro JA e Jorge Ferreira

    Obrigado, e com toda a certeza, andarei por aí...

    Caro Ernesto

    A dita cidade foi ganha por 7 votos, e, apesar daquelas mesas não representarem a cidade, não considero que ela estivesse garantida. Admito uma questão de comodidade que não consegui desmontar. Fora, a questão é outra, mas estes 4 anos demonstrá-lo-ão.

    Cara linhasdementes

    O povo é soberano. Nesse aspecto, há uma história que baliza tudo: Churchill começou a participação na Cimeira de Potsdam como primeiro-ministro, apesar de estarem a decorrer eleições gerais no Reino Unido. Tendo sido derrotado por Atlee, quando soube da notícia, o Homem que ajudou a ganhar a Segunda Guerra Mundial e que foi corrido pelo seu povo, terá dito apenas "foi para isto que fizemos a guerra". A Democracia é assim mesmo e paciência. Continuo a achar que o nosso projecto era melhor para a Freguesia mas respeito o resultado. Cabe-me agora fiscalizar a Junta e, na vertente possível, concretizar o projecto.

    Quanto à parte cultural, o projecto era bastante claro e indicava o que se podia fazer. Aliás, quem me ouviu nas sessões de esclarecimento sabe bem. Espero não ter de adiar o "aproveitamento" dos Templários muito mais tempo...

    Há que continuar a tentar.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.