A propósito de ideias visionárias: a Câmara de Paredes pretende erguer um mastro com cem metros para colocar a bandeira nacional e assinalar o centenário da República. Será quase tão alto como o monumento do Cristo-Rei ou terá mais 25 metros que a Torre dos Clérigos, no Porto. Proposta já é criticada pela elevada verba em causa.
"E na epiderme de cada facto contemporâneo cravaremos uma farpa: apenas a porção de ferro estritamente indispensável para deixar pendente um sinal."
15 de dezembro de 2009
11 comentários:
O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1448225
ResponderEliminarE o Presidente que temos aprova...
Temos o que merecemos?
Está provado. Nem precisava ser: é uma evidência - a estupidez autárquica generalizou-se. Com a regionalização futura, ainda se espera maior abundância.
ResponderEliminarDepois, vêm fazer-nos querer, que as causas da crise são internacionais. Pode ser, mas com ajudas destas, há muita culpa cá pelo paraíso à beira-mar plantado.
Saudações e, agora, sim: Valha-nos a Pilinha do Menino Jesus.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarDepois de ler mais atentamente os textos dos links relacionados, posso concluir que a doença (ausência de discernimento emotivo-intelectual) é altamente contagiosa. Por comparação, a gripe H1N1 é uma brincadeira de crianças... Portugal está rapidamente a tornar-se uma enorme pirâmide hierárquica de insanidade.
ResponderEliminarJá nem o Menino Jesus nos salva com a dele. Agora é mesmo só: Vivá República!
Saudações.
Porque não colocar a tal torre e a bandeira na Torre na Serra da Estrela, ou nos Himalaias, com os holofotes de um Regimento de Artilharia Antiaérea a iluminá-la, apontando-a para as estrelas? Desta forma sim, seriamos os máiores, para nós próprios e para os E.T.s deste mundo. A quota de nível de Paredes é tão baixa que, mais 100 metros ou menos 100 metros, será sempre uma irrelevância da República, mas, ainda assim, só temos o que merecemos.
ResponderEliminarAbraços, com um dia de sol como o que está por aqui.
Mas os cofres do estado estão a abarrotar de dinheiro e ninguém nos disse nada? Eu também quero uns tostões, pode ser? Até podia trazer a bandeira sempre às costas para homenagear a república.
ResponderEliminarCheira-me a um complexo do género "O meu mastro é maior do que o teu"!
ResponderEliminarBom dia
ResponderEliminarNem discordo na totalidade visto que pode atrair turistas para visitar tao vistoso mastro....e assim contribuir para o comercio local!!!!.Uma pergunta quanto gastou o Presidente Narciso? no (elefante branco) da Praca Marques de Pombal e que em nada beneficiou o comercio daquela rua, que deve ser apenas um pequena fracao do comercio de Pombal (e em adicional deviam mandar prender os servicos tecnicos da Camara por terem inventado aquela entrada e tambem duvido que as marcacoes do parque nao devem conresponder as normas em vigor pois o meu carro alem de ser dificil de entrar e manobrar dentro do parque nao cabe dentro dos limites dos ditos espacos).
E por falar no Presidente Narciso.
Entao nao eh que o (raio) do Narciso mandou mesmo tapar aquela interrupcao de alcatrao na estrada que vai de Lagares para os Netos que eu tive o cuidado de avisar os convidados da cabidela para nao terem algum dano no carro e quando cheguei dos States nao era que o (Alto da Mata)estava mesmo transitavel e bem feito de maneira profissional!!!(apesar d'un petit pantin)Caro Presidente quando houver uma reuniao de Camara publica irei agradecer-lhe em publico como prometido. para os habitantes dos REIS e de LAGARES,aconselho que facam o que eu fiz!!!!!
Oh Paulo corta e cola e diz THANK YOU!!!! ao presidente por mim...Boas Festas
Happy holidays
EA
Caro Ernesto, o seu carro é que é grande demais, não é o parque que é pequeno. Com a crise que para aí vai, nunca se pensou que houvesse necessidade de adaptar o parque a carros topo de gama :)
ResponderEliminarQuanto ao mastro, tudo terá a ver com prioridades, no meu entender por mais garantias de turismo que desse, há tantas outras coisas que são realmente necessárias. Ou talvez no fundo seja o reflexo de uma sociedade que vive das aparências, mas cujo conteúdo é muito reduzido, ou mesmo nulo.
Estou seriamente convencido que haverão muitas pessoas dispostas a percorrerem milhares de kms para ver um mastro em condições! :)
ResponderEliminarPor sua vez há muitas outras que ficam encantadas logo com o primeiro que lhes aparece à frente, e nem será muito bom ver outros, assim não surgem problemas relacionados com comparações.
ResponderEliminarE cuidado com essa do "ver", porque as aparências iludem!