12 de janeiro de 2010

E por falar em coisas que não se percebem

O Jardim do Vale, sitio muito aprazível fora da época de chuvas, transformado num lamaçal assim que chove um bocado. Eu sei que é coisa menor, decerto, mas era tão bom que depois das placas, a funcionalidade dos espaços fosse sempre assegurada.

6 comentários:

  1. Calçada e Betão em todo o lado, eis a solução para o incomodo.
    Depois venham-me cá falar em zonas totalmente impermeáveis (é assim que se diz??), que há cheias, que isto e aquilo.

    Eu até acho que o problema de Pombal é exatamente o cotrário do que este post indicia.
    Pos-se alcatráo e cimento a mais.
    Faltam muito mais zonas como estas, permeáveis á água (isto técnicamente deve estar mal escrito).

    Agora é ÓBVIO, que com chuva é INCÓMODO (Grande problema de Pombal os INCOMODOS)
    mAS TB NÃO TENHO grandes duvidas se fizerem um grande chinfrim, com INCOMODO, que aquilo mais dia menos Dia se PAVIMENTA-ERRADAMENTE, visto que faltam mais espaços como este.

    Olhe já agora não se esqueça de pedir para pavimentar o que está ao lado da Cercipom, de preferencia desde a Cercipom até á rotunda do Agricultor.

    Agora a Sério como o senhor está na Junta de Pombal, peça lá, EXIJA, que na ribeira que passa no Jardim da Cercipom, se ponha lá uma gradezinha, porque em dia de chuva e de caudal intenso, se alguem cai para a riberia, nunca mais se poe em pé, e fica lá afogado e com pouco dinheiro se pode salvar uma vida.

    ResponderEliminar
  2. O post só indicia betão e cimenta a si, eu leio é que até no jardinamento (muitos mais são precisos) se cometem erros. Fazem-se obras, mas não se assegura o seu funcionamento.
    Sobre o Alvim. Na Junta houve quem quisesse pô-lo, mas a maioria quis que continuasse o Sr. Nascimento Lopes. Tal como no Município, também na Junta só há direito a protesto, que normalmente leva ouvidos mocos.

    ResponderEliminar
  3. Agradeço a ambos. Ao João a correcção (e perceber que nem quer pavimentar mas sim tornar transitável - gravilha (que pode até nem ocupar todo a extensão, por exemplo).
    Apesar de tudo, ao alegria2 pela sugestão que não deixarei de usar.

    ResponderEliminar
  4. Parece-me começar a ouvir algumas vozes, sugerindo outras soluções para alem do betão e do asfalto. Almas sábias até já parte do leito da Ribeira do Vale impermeabilizaram com cimento. Parece que o segredo das estradas romanas, sem betão nem asfalto, residia na sua drenagem. (Algumas ainda são transitáveis em quaisquer condições meteorológicas.) As ruas dos jardins, ou os pátios das escolas, não necessitavam de ser asfaltadas, se antes de levarem o saibro, fosem devidamente e eficazmente drenadas. Se calhar, essas obras, se feitas logo desde o inicio, nem seriam mais caras.
    Saudações

    ResponderEliminar
  5. "coisas menores" não merecem a devida atenção? Segundo esse ponto de vista, Pombal está repleto de coisas menores.
    A presidência é que já vai a caminho da maioridade, será que nessa altura vamos ter mudanças significativas?

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.