22 de julho de 2010

Concordo!

Diz o nosso presidente Narciso Mota, em entrevista ao Jornal de Leiria (veja-se o suplemento dedicado ao Bodo), que "Houve a preocupação para que, neste período de crise, se reduzissem os custos em termos de organização e contratação de espetáculos, sem afectar ou diminuir a qualidade dos eventos e a versatilidade do tradicional programa das Festas do Bodo..."!
Concordo em absoluto! Se é possivel (como parece ser, nas palavras do nosso presidente) fazer o mesmo, não beliscar na qualidade, mas por menos dinheiro, isso é uma boa noticia para este ano. Diz um bocado mal é das organizações anteriores, que (ainda lido nas linhas anteriores) gastaram mais dinheiro, não fazendo melhor!
Já agora, e não querendo maçar... orçamento, existe? Esse é que podia ser tornado público, para que o munícipe pudesse avaliar por si mesmo, e "fazer as suas contas".

14 comentários:

  1. A questão da qualidade das Festas é um assunto relativo, pois cada um só pode emitir a sua opinião sobre isso. Quanto a mim as de 2008 foram as melhores de sempre, fui la praticamente todos os dias, pois os espectaculos eram bons. No ano passado so fui la um dia e este ano os espectaculos são a um nivel fraquissimo. São ao nivel duma Festa de Freguesia.
    Quanto aos orçamentos, o povo é como o corno é sempre o ultimo a saber e isto é quando chega a saber.

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    A festas de 2008, analisando bem a relação custo benefício, em função do número de utentes, provavelmente foram as mais baratas de sempre no binómio custo por visitante.

    ResponderEliminar
  3. Com o devido respeito, anda com as contas trocadas ou esquecidas. Tenho todo o prazer em enviar-lhe os relatórios da auditoria e das contas da Pombalviva que demonstram o verdadeiro custo da antiga gestão em 2008. Independentemente de tudo posso garantir-lhe uma coisa: Pombal não tem esse dinheiro para gastar no Bodo para já, nem se coloca a questão do benefício.
    E o organizador dessa festa ainda tentou trazer nomes mais caros (ver http://farpaspombalinas.blogspot.com/2008/11/farpas-do-leitor.html)

    O que quer dizer que do Prejuízo à Loucura vai uma pequena autorização. Vê alguma semelhança com os dias de hoje?

    P.S.: Queira deixar-me a sua morada, por favor, para que lhe possa enviar os documentos citados, visto que claramente não os leu.

    ResponderEliminar
  4. João manda-me os documentos para o meu mail.

    ResponderEliminar
  5. Parecia-me claro para todos que o Bodo de 2008 eram o exemplo a não seguir.
    A mim desagradou-me o próprio estilo. Parecia uma coisa com um ar de "novoriquismo" insuportável. E desagradaram-me as contas, claro!
    Sinceramente... não acho o programa assim tão mau, este ano. Parece-me bastante equilibrado. Espero para ver os resultados. Claro, gostava de saber do orçamento ANTES. Será que está disponível em algum local? De resto, uma outra festa seria possivel, mas isso requer outro tipo de pessoas na condução da mesma. Não é a ideal, mas dentro "do estilo", parece-me abrangente (chega às diferentes populações), racional...

    ResponderEliminar
  6. ... então e quanto nos custa esta versão low cost do bodo??? e já agora o do ano passado...que pobreza de festas valha-me deus... ontem nem 500 pessoas eramos naquele estádio ...como disse aqui a uns dias, com este cartaz o largo do arnado era mais do que suficiente, faltou foi coragem política para andar tão para trás...

    ResponderEliminar
  7. Podiam ser poucos mas até às quatro da matina fizeram um barulho do caraças! E depois pela rua de Leiria fora quase até às seis horas. Os moradores aqui do bairro agora só podem dormir de dia. Valha-nos a santa democracia...

    ResponderEliminar
  8. Tendo em conta o afirmado por João André Coelho, de “Tenho todo o prazer em enviar-lhe os relatórios da auditoria e das contas da Pombalviva que demonstram o verdadeiro custo da antiga gestão em 2008”, caso não seja muito incomodativo, agradece-se que envie também tais documentos para o email: sico.chiroptero@gmail.com, logo que lhe seja possível, a título de mera curiosidade cívica.
    Já agora, se mais alguém possuir outros orçamentos, relatórios de contas, etc., referentes ao mesmo evento, mas de anos diferentes do realizado no ano de 2008, também se agradece o envio de tais documentos, para o mesmo e-mail.

    ResponderEliminar
  9. Concordo, em absoluto com a opinião do professor. Acho que as festas de ano para ano estão a aumentar de nível...pelo menos o som, que é insuportável, a quem mora a sul do estádio municipal. Um bocadinho mais de respeito por quem quer descansar e tem que trabalhar, não fazia mal nenhum. O que se nota, é que cada vez mais, as pessoas de pombal esperam ansiosamente a chega do bodo...para irem de férias.

    ResponderEliminar
  10. O que parece é que as festas são organizadas a pensar em quem as organiza, nomeadamente no pessoal da CMP, existe um desprezo por alguns sectores da festa que nos levam a pensar assim, reparem no baile, as pessoas querem dançar, só que o local é desprezível ninguém retira as cadeiras, porque razão os bailes sairam da pergola?

    Esta é apenas uma situação entre outras.

    ResponderEliminar
  11. a razão do baile ter saído da pergola é muito simples... A esplanada que está em frente ao mítico local dos Bailes está a ser explorada pelo João Vilaverde, a organização deve ter tido medo que o joão ganhasse o dinheiro todo do mundo por ter o baile ali a "porta" da sua esplanada... pelos vistos para o próximo ano já nem aquela esplanada temos, acaba-se com tudo o que se faz em condições neste misera cidade ... mas vou aguardar pelo final das festividades para depois dar aqui a minha opinão sobre as mesmas

    ResponderEliminar
  12. Em 2008 tentou-se a aproximação á grandeza do evento de Cantanhede, mas desde aí é sempre a descer, então 800 pessoas assistir a espectaculos no bodo é simplesmente ridiculos. mas em cantanhede os preços são 3 euros por noite. Tambem por ai se vê as diferenças.
    32 mil na primeira noite
    A XX edição da Expofacic arrancou com pompa, circunstância e dose “q.b.” de elogios do Ministro da Economia, Vieira da Silva...

    ResponderEliminar
  13. Passou-se alguma coisa com a adjudicação do fogo de artifício????

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.