7 de julho de 2010

E os Correios do Louriçal?

Teme-se que possam fugir. E era o que mais faltava: GNR, só aparece para passar multas. Segurança Social fugiu. Escolas primárias que podem fechar, sem termos um Centro Escolar (ou lá como lhe chamam agora) no Louriçal. Ficarmos sem os correios seria uma tremenda machadada...

47 comentários:

  1. Não consigo perceber as razões de tal perseguição e pior do que isto,é a falta de empenho(pelo menos é o que demonstram) de quem pode fazer alguma coisa para que estas situações não aconteçam.
    Para acabar de uma vez com tudo isto, proponho um referendo aos Gauleses: deixarmos de pertencer ao concelho do "marquês" e passarmos a fazer parte de outro concelho que nos queira bem.
    Para o efeito poderá criar-se uma página no "facebook" com este objectivo.
    Saudações Gaulesas.

    ResponderEliminar
  2. SUGIRO SOURE,

    tambem sugiro a leitura dos discursos do ex PR Jorge Sampaio.

    ResponderEliminar
  3. Caro Amigo Jorge. Ja vi o projecto do Centro Cultural... está bonito!!!! Agora a obra não será neste mandato, talvez seja ja inaugurado pelo meu amigo Adelino Mendes na Presidencia da Camara e (......) Na Presidencia da Junta ( não menciono o nome para não ferir mentes mais sensiveis. Quanto ao modelo de Gestão para os Correios, passarem a ser geridos pela Junta de Freguesia ás tantas era um bom negocio, e bem gerido poderia ser uma mais valia financeira para a nossa Freguesia. EM FRENTE GAULESES

    ResponderEliminar
  4. Valha-me a pilinha como dizia o outro. Quando aparece alguma coisa boa no Louriçal, como a Loja do Cidadão, é porque foi obra das altas instâncias do estado e a câmara não fez nada que mereça louvor. Quando pode desaparecer alguma coisa que não tem nada a ver com a câmara a culpa já é da autarquia. Vocês têm mesmo a mania da perseguição. Mudem lá para Soure ou para a Figueira e depois não se queixem. Perguntem às associações e populações da "fronteira" e esperem pela resposta.

    ResponderEliminar
  5. Cara Asneira,
    O outro também dizia: "ou entra mosca ou sai asneira".Como me parece que não entrou mosca (apesar de nesta altura do ano haver muitas)...
    A questão não é o que é feito de bom, porque isso contam-se pelos dedos de uma mão, o que importa é aquilo que deveria ter sido feito pela Câmara e não foi, comparativamente com outras freguesias do concelho de Pombal
    Penso que não seja necessário estar a enumerar as situação, seria na minha opinião, muito fastidioso para si, contudo, se assim o entender, terei o grato prazer de o fazer.
    O que nos separa dos marqueses é só uma questão de cor.
    Saudações Gaulesas.

    ResponderEliminar
  6. Creio que o problema é muito mais vasto:
    Prende-se com a abolição do conceito "Serviço Público" e com a senha privatizadora que invadiu a república logo a seguir ao golpe contra revolucionário de 25 de Novembro de 1975. O critério agora é "mais lucro". E já contaminou tudo - comunicações, transportes, saúde, educação, cultura e, brevemente, segurança, justiça e forças armadas. Esvaziada, assim, a funcionalidade do Estado, para que servem os Governos impotentes face aos poderes financeiros e económicos?
    António Nobre dizia: Que tristeza ter nascido em Portugal; começa agora a ser verdade: - Que tristeza ter nascido na Europa! [Mesmo assim não queria ter nascido noutro lado...]
    Para quando uma outra Revolução de 1789? Mas agora feita mesmo pela "Arraia Miuda".
    Saudações

    ResponderEliminar
  7. Caro Jorge, não se acanhe. Enumere lá o que não foi feito no Louriçal comparativamente com outras freguesias, que eu gostava de saber se há assim tanta coisa. Assim de repente, das 17 freguesias, também lhe poderei dar conta de uma dúzia que desejaria ter aquilo que o Louriçal tem actualmente. Obviamente que cada um tem o direito de reclamar para si o que pensa ser justo, mas ponha a mão na consciência e diga lá se não tenho razão. Reclamam um pavilhão, prometido é certo, mas têm um na freguesia. Querem um centro cultural, mas quantas freguesias têm um? Pode-se dizer que uma, a de Pombal. Podem não ter gostado das obras, mas o centro histórico foi alvo de intervenção como nenhuma outra freguesia teve. O Convento tem sido todos os anos melhorado pela Câmara, substituindo-se a quem o deveria fazer. Têm um parque de merendas com condições agradáveis. Têm piscina coberta, se bem que privada, mas desconheço quais as condições de acesso. Só existe outra assim em Pombal, pública, mas também se paga para utilizar. Falta a variante à vila, mas isso é assim tão importante? A variante a Pombal está para ser feita há mais de uma década e nada. A Filarmónica não tem sede? A de Pombal e a da Guia foram bastante beneficiadas, sobretudo a de Pombal, mas na Ilha e em Vermoil as instituições fizeram das tripas coração para conseguir o que têm. Não têm um pólo escolar, mas quantos alunos existem na freguesia e quantas escola há? A do Louriçal foi alvo de uma grande intervenção há poucos anos e ficou quase como nova.
    Resumindo, há muita coisa para fazer pelo concelho, mas acho que a freguesia do Louriçal não está assim tão mal como a pintam. Reivindiquem, mas sejam justos. Não olhem só para o vosso umbigo. E não pensem que tudo o que acontece de mal é por culpa da câmara. CTT, GNR, encerramento de escolas,...

    ResponderEliminar
  8. Asneira, meu caro: vá lá, partilhe valores. Já que hoje está tão mãos largas com a "sua" listagem, assim ficamos com a informação completa. E use os gráficos comparativos, nomeadamente da população residente em cada freguesia. Boa? ;)

    ResponderEliminar
  9. O que eu gostava era que partilhassem argumentos coerentes em vez de despejarem a cassete do costume. Mas pelos vistos não os têm. Dei a minha opinião sobre algumas das reivindicações e gostaria que alguém as contestasse. Mostrem-me que estou errado. Ou será que não conseguem?

    ResponderEliminar
  10. Caro(a) Asneira.
    Começo por lhe dizer, que nós por cá, já deixamos a "cassete" há muito tempo agora, por estas bandas utilizamos "kit Pro Tools IV". Para que saiba (se calhar nem será necessário fornecer-lhe esta informação, tão informado que está...), este equipamento está à disposição da população, tendo sido adquirido através de um peditório. Caso pretenda utiliza-lo é com muito gosto que o disponibilizamos e assim poderá deixar de utilizar a sua cassete acompanhando deste modo as novas tecnologias, que me parece, tardam a chegar a terras do marquês.
    Obrigado pela extensa lista daquilo que há e do que não há cá pela terra dos Gauleses, sou-lhe franco: não conseguia fazer melhor.
    Permita-me que o questione: com tanta informação, não foi capaz de saber quantas escolas existem na freguesia assim como alunos? Assim não vale meu caro(a) Asneira, é que se não sabe devia saber, é que a terra dos Gauleses é só a 2ª maior freguesia da terra dos marqueses (agora, já não tem justificação para tal omissão!!).
    O que nós queremos é que nos tratem como cidadãos que somos, e não nos discriminem só por causa da cor e, é isso que tem acontecido, meu caro(a) Asneira.
    Saudações Gaulesas

    ResponderEliminar
  11. Professor,
    Pode ser triste viver em Portugal, e na Europa, mas, de certeza, que não é por causa dos serviços públicos. Nunca forma tão bons e tão universais. Pode ser mau viver aqui, em Portugal e na Europa, mas, mesmo assim, como diz, não queria de ter nascido noutro local.
    Pode custar perder alguns privilégios, existiam e ainda existem muitos, e algumas regalias, mas é o preço que temos que pagar para continuarmos a ter serviços públicos de qualidade e tendencialmente universais. Porque é isso que distingue a Europa, saibamos mantê-la.
    Boas,
    AM

    ResponderEliminar
  12. Concordo com o argumento, Adelino. Por exemplo, em relação a hospitais, ou a escolas primárias. Ter uma escola primária para 6 alunos é um erro. Ter maternidade num hospital que faz 20 partos por ano, é um erro. Já nos correios, não consigo ter a mesma opinião. Os correios do Louriçal têm grande afluência de público (clientes), e não me parece defensável que a população ficasse melhor servida tendo que ir levar as cartas a Pombal. É daqueles serviços em que o investimento não é assim tão grande que se justifique a grande centralização. E o estado, a querer privatizar (como se diz), tem formas de continuar a garantir que o serviço é prestado, nas actuais condições (tudo pode ser contratualizado).

    ResponderEliminar
  13. Quanto ao asneira... enfim... o nome diz tudo. No Louriçal há uma piscina privada. Um pavilhão privado. E esses são como o carrão do meu vizinho do 1º Dto... é uma bomba, mas eu só posso andar nele se ele deixar. Se ele for um gaijo porreiro.
    Como não é de porreirismos que aqui se fala, continuo a achar que muito ainda está por fazer. E por reivindicar. Também da Câmara, claro, que tem "preferido" outras freguesias. Só um pequeno exemplo, aqui ao lado: a Guia, mais pequena e menos populosa que o Louriçal, tem posto da GNR (a Camara não pode influenciar???), corpo de bombeiros autónomo (a Câmara não influenciou?), Zona Industrial (a Câmara não pagou?)... é ou não é discriminação?

    ResponderEliminar
  14. cidadãos que dizem isto:

    "Para acabar de uma vez com tudo isto, proponho um referendo aos Gauleses: deixarmos de pertencer ao concelho do "marquês" e passarmos a fazer parte de outro concelho que nos queira bem."

    Jorge Manuel (Sr) dixit.

    Que eu me lembre em relação ás escolas, a do Louriçal, se não foi a primeira primária a ser intervencionada bem a fundo, foi das primeiras, agora parece que estão a começar um gimnodesportivo, que ainda não existe na Guia, em Almagreira,Abiul, Vila Cã, Vermoil, Carnide, Carriço, depois de Pombal, foi a unica freguesia a ter o centro urbano remodelado (goste-se ou não) por agora não me apetece mais.

    ResponderEliminar
  15. Caro Jorge: quando se refere ao Louriçal como a segunda freguesia do concelho, deduzo que queira dizer a segunda mais populosa, já que em área não entra no pódio. Mas quando se refere à terra dos marqueses já tenho dúvidas. É que o único marquês que tem dado a cara neste blogue e até fisicamente no concelho tem sido o Marquês do Louriçal. Não queira renegar o passado histórico da sua terra. Quanto à cor da freguesia. Todos sabemos que o Louriçal é laranja. Basta aferir o resultado das últimas eleições autárquicas e vê-se em quem é que os louriçalenses votaram para presidente da câmara, apesar das manobras rasteiras de algumas pessoas daí. E não se esqueça que numa das listas derrotadas estava o anterior presidente da junta e o candidato socialista até tem aí ligações profissionais. Diz-se até que costumava ir leccionar deslocando-se desde de Lisboa em viatura do Estado e com motorista pago por todos nós, veja lá bem.

    Caro Gabriel: tenho muitas dúvidas, e julgo que o senhor também terá, de que a câmara possa fazer alguma força para que a GNR se instale na vila. Já se fala na saída da PSP de Pombal e a restruturação das forças policiais vai no sentido de se encerrarem postos e não abrir novos. Os bombeiros têm uma secção situada na Mata Mourisca, e não na Guia, tal como existe uma no Louriçal. Tratam-se de secções equivalentes, nenhuma tem mais autonomia que a outra. Se estiver errado, alguém que me corrija. Quanto à zona industrial, é verdade que a câmara construiu uma na Guia. Mas o senhor sabe tão bem como qualquer um que a instalação de novas indústrias tem muito a ver com as acessibilidades. E como também sabe, não é por culpa da câmara que a Linha do Oeste passa na Guia, ou a auto-estrada tem ali um nó ou a estrada nacional atravessa a freguesia. Se entende isso como discriminação, pior estará o Carriço, que tem as mesmas condições que a Guia. E porque não falar também de outras freguesias suas vizinhas, como Almagreira ou a Ilha? Compare-as com o Louriçal e justifique lá a discriminação.

    ResponderEliminar
  16. Caro Gabriel,
    só para esclarecer:
    Essa do corpo de bombeiros autónomo na guia está muito incorrecta. O quartel da guia (a inaugurar dia 12/09) vai servir 3 freguesias: ilha, guia e mata mourisca. Não é autónomo, é uma companhia (ou extensão) dos bombeiros voluntários de pombal, tal como a companhia do louriçal, anteriormente designadas por secções.
    Saudações

    ResponderEliminar
  17. Sr Asneira. diga la quem é e que tacho tem na Camara Municipal de Pombal. O Sr. não passa dum imbecil cobarde e mal fitor. Os Gauleses se descobrem quem o Sr. é tiram-lhe o pio. GAULÊS SEMPRE

    ResponderEliminar
  18. Oh roque, vai apanhar gambozinos. Utiliza o blogue para discutir os argumentos e deixa lá de insultar toda a gente. Se não sabes dizer mais nada, o melhor mesmo é perderes tu o pio. Lá por te venderes por tuta e meia, vangloriares quem se aproveita da posição que tem no governo para tirar benefícios próprios, e de vez em quando beberes uns copitos a mais, não penses que todos os louriçalenses são como tu. Graças a Deus. Sem tacho ficaste tu quando deixaste de ir pras mesas nas eleições. Ficaste chateado com quê? Eu nem escrevi nada para ti. Vai tomar um banhinho para ver se te acalmas.

    ResponderEliminar
  19. Sr. Asneira, não sei quem foi o seu padrinho mas o nome foi bem escolhido. (Quase tão bem quanto Narciso para o nosso "Prefeito"). Recomendo, contudo, dado o vernáculo dos seus escritos, que acrescente um sobrenome: Chorrilho. Era a cereja no topo do bolo!
    Saudações

    ResponderEliminar
  20. Sérgio,
    Vou tentar aprofundar o asunto (confesso que não era a ideia que tinha, mas se estiver errado, agradeço-lhe a correcção), e se tal se verificar, espero poder redimir-me do erro.
    A questão dos bombeiros é, como sabe, uma questão delicada a muitos níveis. Internamente (hierarquias mal aceites), e na relação entre Pombal e as secções, com acusações de má articulação, por vezes, ou por outras acusações de "tirania" de Pombal face às secções. Pode a coisa configurar-se como um "mito urbano", mas é a ideia que "dança nas ruas". Problemas antigos já resolvidos, ou que se vão cozinhando em lume brando?

    ResponderEliminar
  21. Gabriel

    Não sendo uma casa fácil de gerir (que não o é), até pela estrutura bicéfala que tem (associação e comando), muitas vezes é fácil empolar ou perder-se algo em tradução. Não me cabe a mim representar a Direcção aqui, mas apenas constatar que, como qualquer organização (privada ou pública), tem os seus problemas e as suas idiossincrasias. Nada que impeça o funcionamento da corporação como um todo. Longe de cenários cor-de-rosa e de perfeições, mas sabendo que eventuais problemas, desde que não ponham em causa 3ºs externos à organização, devem ser resolvidos internamente.

    ResponderEliminar
  22. Bom dia professor. Que sobrenome sugere para o amigo Roque? Não lhe vale no vernáculo que ele pode não saber o que é e ainda se irrita. Quanto ao nome que o senhor escolheu para usar na net, acho-o um pouco presunçoso. Água benta e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.
    Um chorrilho de saudações para si

    ResponderEliminar
  23. Bem sei, João... até te confesso que, eu próprio, não sou grande adepto das secções... talvez mobilize mais pessoas, mas duvido da operacionalidade da coisa. Mas não conheço o meio assim tão bem.

    ResponderEliminar
  24. ASNEIRA... ESSAS TUAS AFIRMAÇÕES DIFAMATÓRIAS,GRATUITAS, RIDICULAS E FALSAS PODEM-TE PROVOCAR PROBLEMAS GRAVES SE ALGUM DIA DESCUBRO A TUA VERDADEIRA IDENTIDADE... Se és Louriçalense não passas dum cobarde...Mas não acredito que hajam Gauleses sem coragem... Quanto aos copitos se quiseres pagar algum, torna-te homem e apresenta-te perante mim

    ResponderEliminar
  25. não sei quem tem razão (nem quero saber), mas no vela Roque(SR)//Asneira (Sr(a)) está um must.

    ResponderEliminar
  26. Mas voltando ao inicial, já há pag no facebook??
    qual o link??

    ResponderEliminar
  27. Cara Alegria2,
    O ditado é velho: "quem espera sempre alcança". Vá esperando!
    Se for um(a) do(a)s nosso(a)s terá toda a informação, caso contrário, terá que dar "corda às botas" e pôr-se a caminho.
    Saudações Gaulesas

    ResponderEliminar
  28. depende do que chama um dos nossos, se quer dizer que sou do Concelho de Pombal(todo), então sim sou um dos nossos e com muito orgulho, se se refere a outras coisas (aparvalhadas na minha opinião), então não.

    ResponderEliminar
  29. Caro Amigo alegria2, não se torna de coisas aparvalhadas, mas nós Gauleses sentimos o ostracismo destes 2 ultimos mandatos do MARQUÊS DE POMBAL, vulgo Prefeito. E esse Senhor ainda tem a lata de vir ao Louriçal dizer que gosta do Louriçal e do seu Povo. na proxima inauguração da Festa de Agosto la vai ele por a cassete. Consegue ser tão mentiroso como o Socrates. Deve ser defeito de Engenheiro Técnico.

    ResponderEliminar
  30. Caro(a) Alegria2
    Não queira tirar mérito às nossas opiniões.
    Cada um tem as que tem. Se o Sr(a) caso não concorde, ou não seja da mesma opinião, não lhe dá o direito de as considerar "parvas".
    Faça jus ao seu "Nick name" e promova a alegria.
    Saudações Gaulesas.

    ResponderEliminar
  31. Caro(a) Asneira.
    Da minha escrita o Sr(a), nunca leu que o Sr. Perfeito não tinha ganho na terra dos Gauleses nas últimas eleições autárquicas. Mais (estranho o sr(a) Asneira não saber) esse Senhor, desde que se candidata, tem ganho sempre no Louriçal. Assim sendo, o Sr. Perfeito deveria ter muito mais atenção às suas gentes, porque afinal se ele está onde está, também é com os votos de alguns Gauleses.
    Relativamente "... às manobras rasteiras...", o Sr(a) Asneira devia especificar, ou então presumo eu, está a referir-se a um jantar que foi objecto de um "post" neste blog datado de 3 de Agosto pp, onde se calhar o Sr(a) Asneira, também lá esteve a banquetear-se. Mas olhe, que esses Senhores são agora seguidores do Sr. Perfeito. Neste mundo ninguém é perfeito, e às vezes, pensa-se que se muda para melhor, mas fica-se só pelas intenções...
    Tenho a dizer-lhe que andei a "matutar", para tentar adivinhar, quem é a pessoa que Sr(a) Asneira refere como utilizador de bens públicos em proveito próprio. Diga lá Sr(a) Asneira, é, que presumo, que mais uma vez saiu asneira Sr.
    Como o Sr(a) Asneira anda sempre bem informado, não se acanhe e sempre que tiver "novas partilhe-as, talvez assim, as asneiras sejam em menor número.
    Disponha sempre, mas com outro assunto, porque para mim este, está encerrado.
    Saudações Gaulesas.

    ResponderEliminar
  32. Para o Jorge Manuel
    Dá direito sim senhor, posso perfeitamente considerar a ideia de uma outra pessoa parva, a história está cheia de exemplos

    Holocausto- considero que a ideia politica que está por detrás dessa tragédia, É muito mais que uma ideia parva, É UMA BESTIALIZAÇÃO, no entanto ainda hoje existem BESTAS, que a seguem e que querem voltar com ideáis desse tipo para governarem os povos, no entanto são ideiAs muito mais que parvas, e não tenho nenhum nojo em afirmá-lo, no entanto para que fique claro isto é só um exemplo, mais nada, NÃO CONSIDERO AS SUAS IDEIAS A ESTE NIVEL, NEM COMPARÁVEIS SEQUER.

    ResponderEliminar
  33. Caro Jorge, o beneficiário é o ex-candidato socialista à câmara. Diz-se que dava umas aulinhas nocturnas no instituto e tinha o motorista à sua espera para o levar para casa. Quanto às manobras rasteiras, refiro-me àquela cena de quase pugilato entre o Narciso e o Jordão aquando da visita ao Louriçal. Foi público que houve alguém que andou a acicatar os ânimos para depois se por a andar com um sorriso de orelha a orelha e a regozijar-se por já ter conseguido o que queria.
    Quanto ao resultado eleitoral, aquilo que lhe queria transmitir é que, apesar de tudo o que vocês gauleses (se bem que não passam de uma meia dúzia neste blogue) dizem, não representam a maioria das gentes do Louriçal. Porque essas continuam a apoiar o prefeito, incontestavelmente. É assim a democracia a funcionar. Costuma dizer-se que quem está mal, que se mude. Se o senhor se sente mal, mude-se você de concelho e deixe estar a freguesia do Louriçal onde está.

    ResponderEliminar
  34. Amigo e camarada Nuno Gabriel, boa noite.
    Os companheiros Sérgio Gomes e João Alvim já vieram à liça sobre a nobre causa dos bombeiros.
    Permite-me, de uma forma também pedagógica, rasgar os teus horizontes humanitários.
    Juridicamente podemos constituir todas as associações humanitárias de bombeiros voluntários que quisermos.
    A questão não é essa.
    A questão é homologar-lhe um Corpo de Bombeiros.
    Vê só.
    No concelho de Pombal, para além da centenária Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal existem, juridicamente criadas, associações de bombeiros voluntários na Guia, em Albergaria dos Doze e no Louriçal, sem que nenhuma delas tenha Corpo de Bombeiros homologado.
    Aqui entra uma visão estratégica que passa muito para além da visão paroquial.
    Os jovens que têm a idade para serem meus filhos devem ter uma visão global e não uma paroquial.
    Devem ver longe e não só um palmo à frente do nariz.
    A minha geração teve os seus desvarios, todavia arrepiou caminho a tempo.
    Repara que, à semelhança da criação das freguesias, foram criadas associações de bombeiros de uma forma não sustentada.
    O Distrito de Leiria, para não irmos mais longe, tem, nos seus 16 concelhos, 24 associações de bombeiros voluntários, com Corpo de Bombeiros homologado, para além dos Municipais de Leiria.
    A economia de escala e a necessidade de massa crítica faz com que, neste momento, haja um movimento no terreno conducente a fundir associações de bombeiros voluntários.
    Pombal não fez esse caminho mercê da lucidez dos dirigentes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pombal e se o tivéssemos feito estávamos, agora, com uma discussão em cima da mesa de unir à volta de uma única bandeira todas as associações criadas.
    As Companhias destacadas de Albergaria, do Louriçal e do Oeste e o Destacamento Móvel do Carriço estão sob a mesma bandeira, são respeitados e reconhecidos pelos cidadãos, pelo País e pelo Estado Português e cumprem os seus deveres muitas vezes em detrimento dos seus direitos.
    Resta-me fazer um apelo aos jovens para que abracem esta nobre causa – servir o próximo – certo de que não há nenhuma escola que prepare os jovens como nós preparamos.
    Não consegues socorrer ninguém se não tiveres preparação para enfrentar a situação e se não tiveres a tua própria segurança.
    Aqui reside a chave do sucesso.
    Vem juntar-te a este exército da paz!
    Abraço humanitário.

    ResponderEliminar
  35. Não será uma medida para dificultar o envio de reclamações e abaixo-assinados à EDP, por exemplo? Sem electricidade...sem correiro...será uma tentativa de isolar o Louriçal?

    ResponderEliminar
  36. Olá!
    Isolados? ainda mais? vão para a Figueira têm um hospital melhor.

    ResponderEliminar
  37. Caro Amigo Grilo Falante. Nós Gauleses não queremos ir nem para o Concelho da Figueira, nem qualquer outro, só queriamos ser tratados com o estatuto que temos. Não pretendemos mais pereseguições politicas só porque o Sr. Eng. pretendia impor um Presidente de Junta que o povo não queria. Com qualquer outro o PSD voltava a conquistar o Louriçal. O Povo do Louriçal ja por 2 vezes chumbou tal cromo.

    ResponderEliminar
  38. O sr. Roque pelos vistos não quer mudar, mas há pelo menos um gaulês que o quer e até propõe um referendo.

    ResponderEliminar
  39. O Sr Roque diga lá em que é que são discriminados em relação ás outras freguesias??

    Escolas- Foram dos prieiros
    Estradas- A prinicpal refeita e quase nova, para a moita do Boi- Nova, para as Cavadas , em mau estado.
    Desporto- Em execução
    Centro de Saude- não é óptimo , mas não é igual ao de Almagreira.
    Requalificação Urbana Feita na sede de Freguesia, aliás é a unico centro de freguesia(para alem de Pombal-cidade), em que foi feito a fundo.
    Saneamento- tem sido feito, como no resto do Concelho todo.
    Bombeiros- dos primeiros com quartel
    Cultura- adquirido edificio para tal fim, no entanto penso que ainda não foi reformulado (tb não sei se já está a ser utilizado), mas como Roma e Pavia não foram feitos num só dia...), outros nada teem ainda.
    O que é que lhe falta??

    ResponderEliminar
  40. Já agora falando em desenvolvimento da Freguesia quero aqui questionar vários pontos: ( já o fiz por escrito junto do Gabinete do Sr. Presidente da Câmara Municipal, mas infelizmente ainda não obtive qualquer resposta.)
    - Saneamento Básico e abastecimento de agua em toda a Freguesia
    - Pavilhão Polidesportivo
    - Centro Cultural decente e não aquele elefante branco a cair de podre com placa reluzente.
    - auditório para a realização de Teatros e actuação de bandas de musica
    - Circular Externa á Vila do Louriçal, prometida á minha frente, pelo Sr. Eng. em Agosto de 2007. Chiça ja la vai tanto tempo.
    - Parque Desportivo decente na MOITA DO BOI, com relvado sintético. Na ultima campanha eleitoral visitei relvados sintéticos no nosso concelho sem equipes para lá praticarem desporto, Exemplo: Carnide
    - Reconstrução do largo D. Luís de Meneses com inclusão de parque infantil.

    ResponderEliminar
  41. Se estas obras que mencionei estiverem concluidas até ao final do mandato (2013) vou acender uma vela em Honra de D. Narciso I, El Rei de Pombal e dos Gauleses.

    ResponderEliminar
  42. Centro de Saúde do Louriçal - últimas obras efectuadas em 2009 foram pagas pela Junta de Freguesia do Louriçal

    Escolas - Foi das primeiras freguesias a terem as suas escolas primárias, contruídas no tempo de Salazar, a serem requalificadas. Pólo Escolar não está previsto, fala-se que...

    Estradas - Louriçal-Cavadas, Casais de Além-Borda do Rio, só vendo

    Saneamento - No lugar de Santo António foi instalado á diversos anos mas não está a funcionar, ninguém sabe porquê.

    Requalificação Urbana do Centro Histórico - Parou em Janeiro de 2006. O projecto que foi aprovado nunca foi concluido. Falta "apenas" a requalificação das duas ruas que fazem ligação ao centro da vila e ao monumento mais importante da freguesia e da região. Pararam as obras, ninguém sabe porquê!

    Bombeiros - Andam agora a fazer obras na sua sede, com dinheiro da corporação e mão de obra da Junta de Freguesia do Louriçal.

    Centro Cultural - existe projecto mas obras nem vê-las. Enquanto isso a Socieade Filarmónica Louriçalense, a mais antiga do distrito de Leiria, continua a ensaiar em condições pouco dignas,comparadas cpom outras filarmónicas do concelho de Pombal. Porquê?

    Se tudo isto não é Perseguição politica é o quê?
    Falta de competencia Politica ?

    ResponderEliminar
  43. compare isso tudo com Vila Cã(por exemplo), e depois fale-me de perseguição.

    ResponderEliminar
  44. Amigo Alegria2, com o mal do outros vivo eu bem. Cada um deve puxar pela sua terra. Alem de eu ser um cidadão do mundo, pois ja estive a viver desde a europa a Africa, puxo pela minha terra de eleição ( LOURIÇAL) , alem de ter nascido no Hospital dd Pombal, com muito orgulho tenho no meu BI, natural de Pombal, e fui viver para o Louriçal 2 semanas após e depois disso tenho corrido o mundo. Mas com orgulho sou GAULÊS, nascido no HOSPITAL DE POMBAL

    ResponderEliminar
  45. Para o(a) Alegria2.

    Obrigado pelo seu esclarecimento.
    Sempre ao dispor, com saudações Gaulesas.
    JM

    ResponderEliminar
  46. Senhor(a) Alegria2

    Vila Cã: 1723 eleitores
    Louriçal: 4852 eleitores

    As necessidades a satisfazer nunca serão as mesmas...

    ResponderEliminar
  47. ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    é esse o argumento???????????????????????????????????????


    eu só queria demonstrar que havia vitimização execessiva (na minha opinião), no entanto depois dese-te argumento calo-me.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.