28 de julho de 2010

Fernando Coucelo

Ocupei um dos lugares da Bancada da Assembleia Municipal, eleito pelo PS, ao mesmo tempo que o Eng. Fernando Coucelo, recentemente falecido. Não foram muitas as sessões que compartilhamos, infelizmente já devido à doença. Não posso dizer que o fiquei a conhecer profundamente ou que o mesmo marcou a minha actuação. Posso no entanto dizer o que simples e facilmente constatei: sereno, culto e com a capacidade de abafar a mesquinha luta suprapartidária, era-lhe fácil recentrar uma discussão saíndo da clubite partidária, contribuindo, ainda que (infelizmente) por pouco tempo, para o nível que seguramente todos queríamos ter na Assembleia, mas que nem sempre foi possível alcançar. Por isso não posso deixar de apresentar os meus sentimentos à família. Que descanse em paz.

6 comentários:

  1. O corpo está em câmara ardente desde ontem, às 18 h, na Capela Mortuária da Igreja dos Jerónimos, em Lisboa, realizando-se as cerimónias fúnebres hoje, 28/07, pelas 15 h, seguindo para o cemitério da Guia, em Cascais.

    ResponderEliminar
  2. Neste momento de tristeza pela partida de um homem que conheci, digno, honrado e trabalhador, presto a homenagem à forma como se bateu pelos ideais do concelho. de esquerda ou de direita, do centro e de fora, Fernando Coucelo fez sempre por pugnar uma verticalidade, frontalidade e quiça postura de verdadeiro politico em prol da defesa de Pombal. Parte o Homem fica a certeza de que será recordado.

    ResponderEliminar
  3. Companheiros, boa noite.
    Foi com muita tristeza que participei no funeral do Engº Fernando Coucelo, de onde acabo de chegar.
    Homem Bom!
    Portugal ficou mais pobre.
    A minha solidariedade à família.
    Paz à sua alma.

    ResponderEliminar
  4. Conheci e convivi com o Eng. Fernando Coucelo unicamente na política, no últímo mandato na AM. Infelizmente por pouco tempo. Deu, no entanto, para ficar com a imagem de uma pessoa afável, com um estilo “low profile”, solidário quer politica quer pessoalmente, seguro e claro nas várias temáticas que abordava.
    Parte cedo demais. Paz á sua alma e sinceros pêsames à sua família.
    AM

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde!
    Soube hoje desta notícia através do farpas! Fernando: sinto muito o teu desaparecimento prematura, eras uma das pessoas que nunca te irritavas e com quem gostava de conversar, pela tua sabedoria, pelo respeito que sempre tiveste pela natureza e pelo próximo, por tudo.
    Os meus sinceros sentimentos à esposa, filhos e restante família.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde a todos,

    Como filho mais velho quero vos agradecer pelas palavras simpáticas que escreveram neste Blog. O meu Pai mesmo vivendo em Lisboa sempre teve Pombal no coração e tenho a certeza que ele iria ficar contente em saber que o nome dele na Internet não está apenas associado á Portucel e Florestas de Portugal mas também a esta grande cidade que ele tanto amava.

    Um especial agradecimento a João Alvim pela publicação.

    Cumprimentos

    Fernando Coucelo

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.