16 de julho de 2012

PSD de Pombal activo


A nova comissão política do PSD de Pombal, chefiada por Pedro Pimpão, organizou na passada sexta-feira, um jantar de tomada de posse (simbólica). Foi a ocasião para mostrar já trabalho na organização partidária e sobretudo na adesão de novos militantes.
O peso político-social do PSD de Pombal nunca teve correspondência nas estruturas distritais e nacionais do partido e muito menos na representação no órgão de soberania Assembleia da República. Parece acertada a decisão de definir a militância como primeira tarefa. Se o número de votos dos militantes de Pombal constituir uma razoável percentagem do peso global partidário, o PSD de Pombal terá um papel importante na definição de políticas e na condução do poder público.
Entretanto, há que verificar quantos membros da comissão política e dos órgãos das autarquias do nosso concelho se irão manter empenhados e irão comparecer às actividades a definir pela comissão política fora das épocas de eleições.
Teremos também de verificar se o homem das cavernas aceita e apoia a renovação e não continua sempre a falar do passado e dele próprio e a definir o que deve ser feito. O seu discurso maçador de cerca de 45mn foi a forma habitual de “estragar a festa”…
Resta perguntar: o que anda a fazer a oposição?…

11 comentários:

  1. Vejam o video:
    http://youtu.be/ctwabBCIm9s

    ResponderEliminar
  2. No video verifico:
    - O meu amigo João disse as banalidades normais nestas situações;
    - Fernando Costa tem a habitual postura de um Deputado, ao não conhecer a realidade da vida das pessoas, muito pior hoje do que à um ano, quanto mais não seja pela descrença generalizada que se instalou;
    - Alguém diga ao eng. Narciso Mota que quem negociou a intervenção da troica foi o PSD e o PS, e não um só partido;
    - Jorge Moreira da Silva vê uma actuação exemplar do PSD no governo, talvez actuando de forma determinada sobre todos os estratos da sociedade (se excluirmos o pessoal da SLN e outros grupos, claro), com a exemplar demissão do homem que tentou renogociar as rendas execessivas...

    Precisava-se de algo menos cinzento, mas eu serei apenas mais um votante.

    ResponderEliminar
  3. Caro José Gomes Fernandes,
    Por muito que, (todos sabemos) lhe custe a admitir, a verdade é que o Narciso Mota, tem exercido ao longo dos vários anos que tem estado à frente dos destinos da Câmara Municipal, uma gestão exemplar e competente, dignificando e prestigiando Pombal. Pena tenho que não esteja à frente do país, Portugal. É por todos também reconhecida, a forma apaixonada como se dedica e se dedicou ao seu trabalho, sendo prova disso, as cinco maiorias absolutas obtidas nos processos eleitorais a que se submeteu. Estas são as evidências, os factos, por muito que isso lhe custe a aceitar o Concelho de Pombal está e sempre esteve com este homem! E o senhor também…
    Quando fala do Narciso Mota, seu companheiro de partido ficamos baralhados, pois revela um espírito característico de militância comunista maoista. Será que está em causa a sua ideologia política, porque realmente não é nem nunca foi um verdadeiro social democrata?! Ou será porque existe o Narciso Mota, bastião da social democracia portuguesa, exemplo de isenção, rigor, transparência, espírito de missão, sentido de humanidade e justiça!? É que quando critica a gestão autárquica do Narciso Mota, é tão evidente o ódio que brota das suas palavras, carregadas de parcialidade e falta de isenção.
    A democracia é um pilar para a construção de uma sociedade mais justa e verdadeira, onde a participação de todos é fundamental para este desígnio. Contudo, a forma como o José Gomes Fernandes a exerce, quando se trata de comentar a gestão autárquica do Narciso Mota, subverte completamente este princípio, porque como é movida por ódios, cai sempre no ridículo.
    José Gomes Fernandes, assuma-se, ganhe coragem e candidate-se como independente (uma vez que a sua ideologia política anda em ebulição), e deixe que o povo o escolha …ou não! Aí teria a oportunidade de mostrar todo o seu valor, como gestor público e fazer melhor, melhor que Narciso Mota, porque criticar é fácil, fazer é que é difícil. Saia o senhor da caverna do blog e venha para a rua, para a comunicação social. Dê a cara out blog! Eu assim o farei. Ou, então …, ainda melhor diga quem é o seu candidato se ele deixar e o quiser na sua lista…
    Entro e saio deste concelho algumas vezes no ano e doí ver Pombal partido. O meu partido? Pombal

    ResponderEliminar
  4. Caro “Partido Pombal, Pombal Partido”.
    Ou és o Narciso Mota, ou alguém por ele ou um “tachista engraxador” à procura de manter ou conquistar o “emprego”…. Tantos são os “avé” César do teu panegírico…
    Fazes-me um desafio: para eu sair do blog, para vir para a comunicação social e para ganhar coragem e me candidatar. Mas “coragem” é uma qualidade que te falta ao esconderes-te no anonimato. Cobardia é característica que revelas o anonimato o laudatória ao chefe…
    Quanto às qualidades do teu ego ou do teu chefe, deixa-me dizer-te que já reconheci neste blog que ele tem muitas. Mas permite-me também dizer-te que ele tem muitos defeitos: decidir com a emoção, prometer (quase) tudo, não cumprir o prometido, decidir tudo por si e pelos seus pares ou colabores, não aceitar opiniões diversas, não respeitar os interlocutores ou outras pessoas com opiniões diversas, não gostar de prestar contas do exercício do poder, ter criado um aparelho administrativo muito pesado e oneroso para os contribuintes, manter-se no poder para além do tempo razoável e do tempo que ele próprio limitava (dizia no máximo 2 mandatos e depois 3)...
    Digo-te mais: tu não sabes o que é a social-democracia nem conheces as ideologias políticas. Talvez queiras dizer se a tua social-democracia europeia é aquela onde está filiado o PS ou é a ideologia do Partido Popular Europeu onde está filiado o PSD...
    Quanto à minha candidatura, devo dizer-te que sou e sempre fui um pouco anti-poder ou melhor anticorrupção e que não necessito do poder político para realizar o meu ego…
    Gosto de liberdade de pensamento e de acção… Tu gostas de tacho e pouco esforço...

    ResponderEliminar
  5. Porque não falamos de coisas melhores. Embora seja um tema atual, já etão a divagar.
    Não acham que nos deveriamos unir e fomentar por exemplo a Limpeza das florestas ou discutir o flagelo dos fogos. Só vim aqui para apresentar a página da APFP - www.produtoresflorestaispombal.pt,
    Agradecemos a divulgação.
    Um abraço a todos.
    Carlos Silva

    ResponderEliminar
  6. Caro CS (APFP)
    Gostei da tua sugestão. Estamos abertos a falar sobre a limpeza florestal e sobre os fogos florestais, mas sem motivação económica...
    Mas tu, que estás tão preocupado com a floresta e a "APFP", porque não falas da indignação que manifestas em privado sobre algumas questões referentes às florestas e à "APFP"?... Porque não me autorizas a tratar esses temas neste blog?...
    Não gostei do comentário que publicaste e que depois apagaste, com o seguinte conteúdo:

    Aqui está o JGF no seu melhor ...
    JGF porque não te calas?
    Acho que te estás a passar para o outro lado. Sabes, aquele lado que tu há uns anitos dizias "Até os comemos vivos". Ou então estás a ficar velho e chato !!! É da idade ou então é falta de convivio. Aparece homem e luta pelo que apregoas. Assim terás algum valor, agora escrevendo aqui... "Valha-nos a pilinha do menino Jesus"

    Caro CS (APFP) Não uses a "APFP" para comentários políticos, ataques pessoais (a mim) e para bajulares o teu "amigo"...
    Permite-me que te diga que fiz muito mais (e ainda posso fazer) pelo partido em que estás filiado do que tu. Permite-me também dizer-te que em todas as instituições que fundei, ajudei a fundar e em que tive responsabilidades nunca recebi qualquer benefício económico. Antes pelo contrário, contribui economicamente para a sua existência... Tu não podes dizer o mesmo. Queres discutir esta questão?...

    ResponderEliminar
  7. Caro JGF
    Não me explicas-te bem ou então não percebi, quando me ensinavas como devia escrever neste blog. Ao fazê-lo pela primeira vez e quando publiquei o meu comentário reparei que esta “máquina doida”, ou por burrice minha, assumiu o mail da APFP. Imediatamente o exclui, pois nunca quis, nem quero misturar esta Associação nestas coisas e muito menos fazer comentários PESSOAIS em nome de quem quer que seja.
    Quando verifiquei que o nome APFP figurava como comentário apagado resolvi, então, publicitar a nova página da nossa Associação.
    Agora estranho muito, como é que os “os da casa” / administração deste Blog têm acesso aos comentários apagados. Quando os mesmos são excluídos é porque, por qualquer razão, se pretende que não sejam lidos nem comentados. É lamentável e isto só demonstra a “democracia” que aqui existe. Não é razoável uns terem acesso ao que se retira e depois fazerem o que entenderem. Será um assunto a aprofundar pelas entidades competentes se assim o pretenderem fazer.
    Quanto ao resto – JGF eu já tive oportunidade de te dizer pessoalmente que não compreendo certas atitudes tuas. Eu inscrevi-me no nosso? Partido por tua mão. Vários anos trabalhámos juntos e, penso, que nunca te defraudei. Cumpri com todos os meus deveres de militante e como dirigente, quando foste presidente da C.P.S. e depois disso.
    Não compreendo e não arranjo justificação para isso, pois sempre te vi como um defensor acérrimo da Social Democracia praticada em Pombal, que tu nos incutiste, as atitudes que por vezes tens ao escrever aqui. Muitas vezes, naquilo que leio escrito por ti, não te revejo. Foste, e também já to disse várias vezes, o meu ídolo politico. Foi contigo que aprendi o pouco que sei de politica e se calhar nem só eu e há uns tempos para cá tens-me desiludido politicamente. Não, não é por combateres ferozmente o Presidente da Câmara, como fazes. Lá terás as tuas razões que eu não quero discutir isso e se o discutir é no local próprio. É a maneira como o fazes aqui neste blog. Há o local ideal onde nós, ordeiramente, podemos discutir todos os problemas que muitas vezes aqui introduzes. Foste tu que sempre nos disseste isso. “No local próprio é que as coisas se resolvem...” Lembras-te? Porque não apareces? Nós quando temos razão temos que a defender. Teremos que dar as nossas opiniões, para que os outros, as avaliem e subscrevam e tu, nada. Desapareceste pura e simplesmente. É pena, pois todos nós poderíamos aprender mais alguma coisa.
    Para rematar e quanto à APFP, não vou comentar o que quer que seja. Temos o local próprio para o fazer e só lá. Sabes muito bem que nunca me escondi nem me afastei do que quer que seja e mais uma vez o farei. Quando pretenderes...
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  8. Carlos Silva,
    A Democracia que se cultiva nesta casa, pelos da "Casa", é muito diferente da que se cultiva nalgumas seitas que por aí andam, assabarcando tudo e todos. É também a Democracia que, de vez em quando, faz cair a mais uma mascara!
    Boas,
    AM

    ResponderEliminar
  9. Caro Carlos Silva
    Ainda não existem delitos de opinião ou de consciência... Um partido não é nem pode ser uma associação de banditismo e malfeitores, uma camorra, cujo código de conduta é a omertà. O silêncio e a indiferença cúmplices, que pretendes, levaram o país à ruína...
    Quanto a ti, tens feito "tantas" que estás a estragar tudo...
    Quando me quiseres falar de democracia, pedes ao presidente da mesa da assembleia geral da secção local do partido cujo nome "invocas em vão" para convocar uma assembleia, a primeira em dois anos...
    Tendo tu sido membro das comissões politicas desde há mais de uma década, cumpre os teus deveres político-partidários antes de tentares dar lições….
    Quanto às questões que te coloquei anteriormente, estou pronto para as discutir. Apenas aguardo que digas quando...

    ResponderEliminar
  10. AO QUE PARECE, O DR. JOSÉ FERNANDES VASCULHOU NO CAIXOTE DO LIXO DO SENHOR CARLOS SILVA. SE ASSIM FOI, É FEIO. " QUEM ESCUTA ATRÁS DA PORTA OUVE O QUE NÃO GOSTA". O DITO SENHOR CARLOS, NUM IMPULSO, ESCREVEU O QUE EFECTIVAMENTE PENSAVA E DO MODO COMO PENSAVA. NO ENTANTO, TENDO DORMIDO SOBRE O ASSUNTO, O BOM SENSO E A BOA EDUCAÇÃO LEVARAM A MELHOR E ELE, COMO SE IMPUNHA, ATIROU O ESCRITO INICIAL PARA O LIXO, DE ONDE NÃO DEVERIA TER SAÍDO. ACONSELHA-SE RASCUNHO A LÁPIS E PASSAR PARA O COMPUTADOR DEPOIS DE BURILDAS AS IDEIAS E TEXTO.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.