31 de agosto de 2019

Assim nasceu, e cresceu, o Obras-Tortas

Esclarecimento prévio: o (vereador das) Obras-Tortas nasceu aqui, com esta obra. Porquê? Porque a obra nasceu tão torta, que só podia ser obra de um Obras-Tortas.

Depois:
- Não, Pedro; não são pormenores, são “pormaiores” – é um problema delicado e inadmissível;
- Sim, Diogo; as boas práticas obrigam que as coisas sejam feitas como deve ser; só que, nem o empreiteiro nem a câmara as aplicam - desconhecem-nas até, pelos vistos;
- Sim, Diogo; não devia ser empreiteiro quem quer; tal como não devia ser político quem quer;
- Não, Pedro; não é normal que isto aconteça;
- Sim, Pedro; há empreiteiros que são só gestores de contrato(projecto), mas a câmara/vereador nem isso é - e devia sê-lo;
- Sim, Diogo; podemos ter empreiteiros que nunca puseram a mão em cima dum tijolo; tal como temos presidentes de câmara que nunca fizeram outra coisa senão política.

1 comentário:

  1. O Vereador das Obras sempre foi o elo mais fraco do regime. Mas quase todos os outros se eclipsaram. só ha um pelouro a trabalhar o da cultura. A Vereadora tinha tido agora a oportunidade de ir em lugar elegível para a Assembleia da Republica, mas o PSD de Pombal fez braço de ferro ao Rio e...perdeu em toda a linha. Pela primeira vez Pombal não irá ter deputados na casa da Democracia.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.