19 de agosto de 2019

Notícias do Pombal


O responsável pelo Gabinete de Apoio ao Investidor, contratado há cerca de um ano, colocado na dependência do presidente da câmara, cansou-se das desfeitas, das desconsiderações e dos desaforos sistemáticos: pediu a exoneração do cargo.
As acções/medidas para promover o desenvolvimento económico do concelho dão mais um passo atrás, sem nunca terem dado um passo em frente.

3 comentários:

  1. Como podem querer que este Executivo aposte em investidores ou em empresas, quando na sua grande maioria nunca trabalharam em Empresas. Alguns nem sabem o que é uma empresa. Uma empresa não vive de subsídios nem do dinheiro do estado. Tem de gerar receitas para pagar a fornecedores, funcionários, segurança social, estado... e se sobrar algum para distribuir pelos sócios ou accionistas. Estes senhores que governam a C.M.P. não fazem sequer ideia dos problemas que tem um empresário ao abrir a porta de manhã. Os encargos são fixos mas as entradas de dinheiro em caixa são mesmo muito variáveis. Estes senhores fazem somente a politica do faz-de-conta e dos "prémios" patrocinados pelos próprios. O concelho esse vai ficando mais-na-mesma. Mas não será mesmo isso que eles pretendem? O povo esse vota na seta e vai as romarias...Com papas e bolos se vão enganando os tolos.

    ResponderEliminar
  2. Pegando no tema desenvolvimento desejável de Pombal, no qual aqui o amigo Malho, ao seu jeito farpista, comenta uma eventual saída de alguém da CM com implicações diretas no investimento em Pombal, teço algumas ideias.
    Cada um alerta sobre os assuntos da melhor forma que julga eficaz e eu tenho igual postura, mas à minha maneira!
    Não julgo que criticar a CM e seus responsáveis seja a melhor via para se conseguir o que todos desejamos, o desenvolvimento económico. ( E isto não é uma critica aos críticos, é só uma opinião.)
    Assim, aproveito apenas o ensejo para repetir uma vez mais aquilo que estou farto de opinar junto das pessoas a quem o assunto interessa, tanto da cor como da anti-cor, sobre eventuais iniciativas que pudessem, de uma forma mais ativa, trazer ao concelho os almejados investidores.
    E se não forem os atuais responsáveis serão certamente outros que um dia irão pegar no assunto da forma que proponho e aí talvez Pombal salte para a ribalta nacional como bom exemplo do que podem as autarquias locais promover.
    Há que investir um substancial orçamento municipal em recursos humanos, iniciativas nas feiras internacionais e diretamente junto de potênciais interessados, com um vereador específico para o pelouro que promova e oriente as iniciativas e recursos nos objetivos de desenvolvimento com ação direta na facilitação, acompanhamento e ajuda aos que se apresentassem como interessados e promissores.
    Para mim a construção do nosso espaço autárquico faz-se essencialmente com propostas sérias e equilibradas,independente dos protagonistas do momento, e isto porque os protagonistas, e mesmo os críticos, vão passando mas os objetivos e aspirações são imutáveis.
    E é sobre estas últimas que coloco todo o meu empenho acreditando que, mais cedo do que tarde, começarão a ter resposta mais eficaz dos responsáveis públicos.

    ResponderEliminar
  3. Boa crítica, amigo Serra, e boa sugestão.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.