13 de agosto de 2019

Pimpão morto, Pimpão posto


O Pedro foi presidente do PSD, concelhia de Pombal, durante três mandatos seguidos. Saiu porque atingiu o limite de mandatos permitidos pelos estatutos. Mas não saiu! Continuou por lá a mandar, e a desmandar. Empurrou o Manel para o lugar dele; e o Manel ocupou o lugar dele, reservando o lugar para ele. Só que os movimentos na política não obedecem às mesmas regras dos movimentos dos planetas - o dia e a noite e as estações não se sucedem da mesma forma.
Dos planos do Pedro constava a sua continuação como deputado da Nação e a retoma da presidência da concelhia. Só que, a gestão do processo do candidato a deputado, da concelhia de Pombal, pela dupla Pedro/Manel, foi um desastre. Resultado: os planos do Pedro saíram totalmente furados.
Assim, pela primeira vez, o PSD de Pombal não terá nenhum deputado na Assembleia da Republica. Tal insucesso, tem um só responsável: a dupla Pedro/Manel, que se recusaram a indicar outro nome (esteve em discussão a indicação de uma das vereadoras, ou ex-vereadora).
As ondas de choque deste terramoto já se fizeram sentir: o João (Pimpão) demitiu-se da comissão política e anunciou que será candidato à presidência da concelhia.
Pimpão morto, Pimpão posto. Ao que nós chegámos! Cheira a fim de regime. E não existem protagonistas para o novo regime.

1 comentário:

  1. algo aqui cheira muito mal. Nem eu acredito que os manos PIMPÃO tenham alguma desavença, nem muito menos que o João irá contra os interesses do irmão. Cheira-me a limpeza de balneário...E serviço limpo é mesmo para o J. Pimpão. Esse é o único que consegue chafurdar no lixo e deixar tudo limpinho. Vão rolar cabeças.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.