6 de agosto de 2019

Política do eucalipto


A Concelhia de Pombal do PSD – Pedro Pimpão – veio, num longo comunicado, agradecer o que Pedro tem dado ao partido (localmente) e repudiar veementemente a sua exclusão (pela direcção nacional) da lista de candidatos às próximas eleições legislativas.
A concelhia de Pombal do PSD está cada vez mais igual à do PS: o mesmo (falso) unanimismo, a mesma política do eucalipto, a mesma canibalização.

PS: e o mesmo truque manhoso: não publica, na sua página, o comunicado, publica uma "notícia" do seu comunicado.

3 comentários:

  1. Adelino Malho, Eucalipto implica que outras espécies não se desenvolvam. Do PS já sei a quem te (maldosamente e sem fundamento) te referes, mas no PSD estas enganado ou eu já não percebo nada desta m****a. qual dos "Sangue Azul" do Cardal neste filme? Estão acabados politicamente? Explica lá isso direitinho, pois se eu em relação á Paula Sofia consigo atingir tudo o que ela pretende dizer e assertiva já o Sr. Eng. Malho está num patamar muito
    à frente ou então está a ver um filme diferente.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Malho.
    Só comento isto porque o considero e respeito e além disso, uma boa discussão faz-se entre posições diferentes. Só aí a inteligência tem oportunidade de se manifestar.
    Então vamos lá:
    Esta sua dissertação conclusiva pelo "falso"?? unanimismo, "Política do Eucalipto"?? Os meus conhecimentos botânicos não atingem bem a razão da sua conclusão.
    A comparação com o PS é pouco compreensível também porque o PS, nesta altura e condição não precisa que lhe "malhem" muito ( passe o trocadilho), porque a democracia precisa de todos e estar na oposição é sempre mais difícil na afirmação política.

    E, Oh Roque, e não não mudei de partido não, nem sequer é graxa ao PS, são apenas considerações inclusivas que a todos considera e de cujas contribuições julgo serem importantes na condução dos nossos destinos coletivos. Você é que anda aqui a dar "graxa" à Paula Sofia ;), com que intenção é que ainda não descortinei:)!

    Ora, qualquer Pombalense e mormente o partido apoiante do PP fica desalentado por o seu concelho estar menos representado na AR.
    Se houvesse um habitual deputado do PS ou do CDS, da terra, na AR eu ficaria igualmente triste se deixasse de estar tal como lastimo que no próximo mandato não esteja lá nenhum.
    É Pombal no seu todo que fica a perder.

    Obviamente que o PSD pombal tinha de expressar publicamente o seu desencanto sem renegar a sua luta de sempre, a Social Democracia.

    Já agora explique lá essa da canibalização?

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Amigo Serra,
    Não fiz nenhuma dissertação sobre o que quer que seja, nem o tenciono fazer – até porque a(s) coisa(s) não o merece(m). Limitei-me a citar e a constactar o que me parece óbvio.
    Nesta questão, discordo de si em quase tudo. A comparação do PSD local com o PS local já é muito compreensível; não no que concerne aos benefícios da “faladura”; aqui ainda estão em patamares distintos; mas, ao contrário do que afirma, o PS necessita que “malhem” nele, o PSD não. Mas o PSD tem-se esforçado…
    Abraço

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.