17 de janeiro de 2009

CMP falha candidatura ao QREN

Segundo o NC on-line, “o Município de Pombal apresentou uma candidatura, para obras de abastecimento de água, ao QREN fora do prazo, tendo a mesma sido recusada”.
O site informa que “O presidente da Câmara justificou-se com “falhas técnicas” que originaram o envio da candidatura “nove minutos” depois do prazo. ... “A candidatura deveria ter sido enviada pela Internet até à meia-noite”.
Informa ainda que “Para o autarca social-democrata a situação deveu-se também ao “excesso de zelo” por parte de quem tem responsabilidade de recepcionar a candidatura, adiantando que “por vezes não há flexibilidade”; ... e que “a referida candidatura diz respeito a obras de abastecimento público de água na “zona das Ranhas”.
Assim, ficamos a saber que o falhanço se deveu “falhas técnicas”, ou seja, à tecnologia da autarquia, que é lenta ou funciona mal, logo atrasa-se; e, porque não dizê-lo, a falhas na tecnologia do organismo governamental (CCDRC) que recebe as candidaturas, que não é flexível, não dá descontos, não é tolerante com os atrasos e com o desleixo dos seus semelhantes.
Os pombalenses, que tinham orgulho em terem a câmara número um nas novas tecnologias, não mereciam este falhanço. É uma mancha difícil de apagar, e de pagar.
Muitos terão pena destes pobres políticos que estão dependentes e são traídos pelas novas tecnologias, eu tenho pena dos munícipes que têm que arcar com tudo isto.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Quais as consequências? Nos Tribunais eu sei. No caso em em apreço, o prazo será em peremptório? O acto de candidatura não poderá ser praticado, mesmo após o prazo, alegando e comprovando as alegadas falhas técnicas ( ou humanas?)? Seja como for, a CMP deveria ter sido mais diligente

    ResponderEliminar
  3. Apesar de não ser grave, uma vez que poderá haver novas fases para entregas de candidaturas, parece-me é que a Câmara foi negligente. Uma candidatura deste tipo devia ser entregue atempadamente. Por outro lado, considero estranha a justificação do Sr Vereador Diogo Mateus. Segundo percebi, ele diz que o atraso não se deveu ao facto de estarem a concluir o processo. Então, deve-se a quê? Estiveram à espera da meia noite para enviar a candidatura, para que fosse a última, para ser a primeira a ser vista?!

    ResponderEliminar
  4. Estranho, estranho é alguém ter a capacidade de, por via de uma elementar e vaga afirmação "problemas técnicos", colocar em causa um departamento que é, efectivamente, e VAI continuar a ser, o orgulho dos Pombalenses...

    O trabalho daquele departamento foi já reconhecido várias vezes a nível nacional e, se não estou em erro, uma vez a nível internacional. Só alguém com muita maldade, intenção destrutiva gratuita e total desconhecimento dos procedimentos a executar nestas matérias pode confundir o trabalho de "desenvolvimento e programação" que tanto tem contribuído para o desenvolvimento deste Município com uma "falha técnica" na submissão de uma qualquer candidatura, em condições desconhecidas e cujas pessoas responsáveis por essas candidaturas nunca vejo referidas, e portanto desconheço quem sejam, logo, como pessoa de bem, responsável e vertical que sou, não vou inventar responsáveis. Ainda, ninguém (à excepção do autor deste post num surto de brilhantismo intelectual que consegue aferir responsáveis de um simples "falhas técnicos") em sede própria e em declarações oficiais refere o departamento "que tantos orgulhos tem dado aos Pombalenses" como sendo o responsável por esta falha, que evidentemente é grave, mas não é, seguramente culpa dos técnicos de informática que estão na base dos tais motivos de orgulho dos Pombalenses. Só em última análise e considerando uma remota possibilidade, a responsabilidade seria deles.
    É lamentável que um Pombalense prefira criticar de forma destrutiva e gratuita o trabalho notável que até eu, longe daí, conheço e reconheço.

    Mas como as pessoas querem dizer mal, seja de que forma for e custe o que custar, conseguem aferir responsabilidades específicas e incisivas a partir de um vago "falhas técnicas". Só falta mesmo inventarem meia dúzia de nomes dos técnicos de informática para rolarem algumas cabeças e juntarem algum sangue a este folclore.

    É quase caso para rir, não fosse este tipo de atitudes causarem danos tão sérios que podem colocar em causa a política notável de investimento em tecnologia do V/Município.

    Deviam orgulhar-se e valorizar o trabalho daquele departamento com a mesma facilidade com que o tentam destruir. Curiosamente procurei um tópico que referisse o último prémio recebido por esse Município (culpa desse departamento aqui tão achincalhado e que foi notícia, não ao nível local como esta, mas ao nível NACIONAL) e não encontrei. É mesmo curiosa a política de prioridades tendenciosa deste blogue (sabe-se lá porquê)...

    ResponderEliminar
  5. Caro Politiquisses,

    Lamento que não tenha conseguido interpretar o post! Ou eu não tenha sabido passar a mensagem.
    Tal como lamento que se esconda no anonimato para tentar denegrir o blog e o autor do post.
    Politiquisses...maldades...

    ResponderEliminar
  6. Típico em Portugal. Tudo para a última hora.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.