30 de janeiro de 2009

Os motores aquecem

Depois de ler "O Correio de Pombal" de ontem fiquei esclarecido: para algumas pessoas é importante qualificar muito negativamente a oposição política que o PS faz. Ainda bem. É sinal que já se percebeu que, em ano de eleições, a mensagem está a passar. Logo, torna-se necessário "matar" o mensageiro.

9 comentários:

  1. Parece-me que Manuel Domingues descreveu bem a situação da oposição em Pombal...

    ResponderEliminar
  2. http://aoutravarinhamagica.blogspot.com/2009/01/sobre-tese-da-cabala-e-campanhas-negras.html

    ResponderEliminar
  3. 1. Falo do PS/Pombal onde o PS é oposição.

    2. É a tua opinião, João e respeito-a. Mas não concordo. O PS tem criticado a actuação do município onde merece críticas e apresentado algumas sugestões. Note-se que foi o programa do PSD a ser sufragado em 2005, logo é este que deve estar debaixo do holofote. Podes, no entanto, questionar sobre mais propostas do PS. Mas a seu tempo mais aparecerão. E isto apenas em relação à oposição do PS.

    ResponderEliminar
  4. Ainda não li esse tal artigo do Dr. Manuel Domingues, mas a verdade é que os resultados eleitorais mostram, entre outras coisas, que a oposição em Pombal não tem funcionado. Devem, no entanto, enaltecer-se algumas boas iniciativas, como as que foram recentemente lavadas a cabo pelo Fórum Crescente, mas este tipo de acções não devia surgir apenas quando se aproximam as eleições...

    ResponderEliminar
  5. A minha primeira afirmação foi muito superficial e vaga. Aliás como as próximas (propositadamente), mas quem sabe, darão pistas para as forças políticas no terreno.

    Regressei a Pombal há cerda de 1 ano, e não conheço o programa do PSD sufragado, nem a acção do PS Pombal antes de 2008 (talvez um pouco como o comum dos cidadãos). Nestas circunstâncias, e sem ter o artigo de Manuel Domingues aqui comigo, quando o li, pareceu-me correcta a descrição da oposição em Pombal.

    Em relação especificamente ao PS Pombal, fiquei com má impressão da iniciativa do PS Pombal em relação à ETAP, mas não tenho dados suficientes. Parece-me que como cidadão, terei que esperar para saber qual a visão do futuro para Pombal que nos oferecem. Espero ser surpreendido, mas dúvido.

    Também me parece verdade que a falta de oposição em Pombal, está relacionado uma cultura política no PSD Pombal, de concentração e gestão do Poder. Tenho a impressão, que em Pombal, as pessoas têm muito medo de se manifestarem contra o Executivo Municipal. Talvez porque possam ser imediatamente prejudicadas se não estiverem alinhadas. Essa é a impressão que tenho, ainda que possa estar errado.

    Finalmente, creio que as mudanças em curso nos Macrossistemas que envolvem Pombal, necessitarão de políticos capazes de pensar estrategicamente muito fora do quadrado, e uma forte capacidade de provocar mudança social, que não reconheço nos voluntaristas e bem-intencionados políticos activos de Pombal. Portanto, os motores aquecem, mas apenas para as corridas do costume, quando nós precisamos, duma nova cultura...

    João Leitão

    ResponderEliminar
  6. Antes os eleitores têm que se começar a habitar a ouvir o que têm mesmo de ouvir, não aquilo que querem ouvir.

    ResponderEliminar
  7. A mensagem do PS em Pombal está a passar? Mas qual mensagem? Os eleitores sabem ouvir e tirar as suas conclusões, e não são meia dúzia de pseudo iluminados que lhes mostrarão a verdade absoluta. É por estas e por outras que o PS/ Pombal na realidade não existe.

    ResponderEliminar
  8. o Dr. manuel Domingues tambem tem que comer, quando o banquete estiver noutra mesa ele lá estará a agrdecer a esmola. pode a mesa ser cor de rosa não faz diferença..........

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.