1 de fevereiro de 2009

Demagogia

Manuel Gonçalves, presidente da ACSP, defendeu, numa rádio local, que uma das soluções para revitalizar economicamente as pequenas e médias empresas é aumentar o poder de compra dos consumidores.
Elementar, meu caro. É como dizer que a solução para a morte é ressuscitar as pessoas. Admitindo que a principal causa do problema esteja aí (tenho todas as dúvidas), pergunto: como é que isso se faz no pequeno comércio e em Pombal?
A missão do presidente da ACSP é apresentar ideias e medidas para resolver os problemas do pequeno comércio, em vez de andar a atacar o governo para desculpar a sua própria inacção e a dar cobertura, sistemática, à (in)acção do executivo municipal, que tem ajudado a cavar a sepultura do pequeno comercio e nos tem condenado a um dos mais baixos poder de compra do Distrito.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Acho que o aumentar do poder de compra, tem de ser conseguido com politicas nacionais ou governamentais. Fundamentalmente. Não podemos exigir ao Narciso ou ao Manuel Gonçalves, poderes ou competências que não têm. Também não acho que Acsp tenha que apresentar soluções. Não é governo. È tão sómente uma organização de comerciantes, corporativa, como deve ser. Mais nada. Não se queira responsabilizar, quem, no caso em apreço, é totalmente irresponsável pelas boas ou más politicas em vigor.

    ResponderEliminar
  3. Mais um a dizer o óbvio.
    (E sem tentar perceber o post).

    ResponderEliminar
  4. o problema é que há valores mais altos que se levantam, meus caros...

    ResponderEliminar
  5. pois é! mas isso não se faz com paleio, mas sim com trabalho... mas trabalhar faz calo!!! estar no paleio não custa nada. ate eu conseguia! Trabalhar é que é pior.....................

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.