1 de outubro de 2009

O grande jantar da Guia

Amanhã à noite o PSD vai convergir para a casa dos Leitões da Guia. Come-se bem, lá. Mas soube agora que da ementa consta um prato muito mais picante que o leitão do Jorge "Pote". A pretexto do apoio à (re)candidatura de Manuel António (provavelmente um dos melhores presidentes de junta do distrito, e seguramente o melhor que o PSD poderia ter arranjado por aqueles lados), os apoiantes ameaçam juntar ali quase tanta gente como o próprio líder, aqui há tempos no Manjar.
Ora, este facto, já seria por si só uma dor de cabeça para Narciso Mota. Porém, o jantar promete muito mais. Qual fénix renascido das cinzas, José Gomes Fernandes também lá vai. Este cocktail já ameaçava ser suficientemente explosivo, mas eis que se junta Luís Garcia. Lembram-se deles? Narciso lembra-se, tenho a certeza. Para cereja do bolo, consta no mentidero que esta será a primeira reunião preparatória da era pós-Narciso, uma espécie de primeira abordagem para as autárquicas que hão-de vir, quando ele se reformar disto.
Talvez assim se perceba por que razão o homem prefere ir ao jantar, em vez de ocupar o seu lugar, no debate de amanhã à noite, promovido pelo jornal de maior tiragem no distrito, onde trabalha esta vossa amiga. A propósito, digam lá ao engenheiro que fique descansado, que apesar de o terem informado que o debate seria moderado pela minha pessoa, é pura intriga da oposição. É verdade que tenho moderado outros, noutros concelhos do distrito, mas em Pombal neste momento sou apenas e só uma cidadã atenta, munícipe exigente, eleitora comum. E é nessa qualidade que me desgosta não o ver por lá, pois que ainda não tive o prazer de o ouvir nesta campanha. Que chatice.

2 comentários:

  1. De um certo Partido o que tenho visto das acções de Campanha, são Festas e Jantares. Claro que ir a Debates é muito mais indegesto e pode-se é perder votos, enquanto num jantar com apaniguados é tudo a prestar vassalagem a ver se tambem comem alguma migalha.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.