Faz hoje seis anos que o Farpas viu a luz dos computadores. Um brinde e um cravo a toda a "comunidade Farpas" - designação criada pelos próprios leitores e comentadores - que abriu a janela desta casa para sacudir a poeira que anda por baixo dos tapetes.
Adelino Malho
Paula Sofia Luz
Adérito Araújo
José Gomes Fernandes
Daniel Abrunheiro
"E depois de Abril? Viemos nós, os que nos habituámos a pouco valorizar a liberdade, porque nela crescemos. Os que fomos, aos poucos, cedendo tanto, sem, às vezes, disso nos apercebermos. Os que aceitámos a premeditada censura, ou a auto-censura, como se fosse uma necessária moderação feita à medida e fomos abdicando de falar, de escrever, de pensar, de estar. Mas é tempo de assumir outra atitude. É tempo de afirmar a liberdade, a diferença, a cidadania. É tempo de reflectir, de criticar e de denunciar “progresso da decadência”.
Passados 30 anos, o nosso mundo divide-se – outra vez – por uma cortina de liberdade: entre os que têm a coragem de afirmar a liberdade e os outros, que se escondem atrás do ecrã, no anonimato, à espera da benesse.
Nesta esquina colectiva em que nos juntámos, só há lugar para os primeiros.
Viva a liberdade!"
25 de Abril de 2008
Parabéns ao blog Farpas! Parabéns à Liberdade de Expressão, que as conquistas de Abril nos trouxeram!
ResponderEliminarEsta é uma data que deve ser sempre relembrada, festejada. Permite-nos fazer algo de tão simples hoje, que dantes era uma impossibilidade em ditadura.
A maior das vitórias de Abril, é podermo-nos expressar sem restrições (dentro da educação e respeito necessários, claro), para poder alcançar o bónus que a democracia oferece: todos contam, todos fazem a Liberdade acontecer.
Evoco agora uma frase de Nélson Mandela:
- Tudo parece impossível, até ser feito.
hoje que é 25 de Abril e Portugal esta como em 1974....A Figura do Prof. Cavaco sem o cravo ao peito, diz tudo... Governado por Fascistas que desprezam o seu povo, valorizando os mercados, o capital e os grandes grupos Empresariais. Não consigo perceber é como Empresários Pequenos e médios ainda tem a desfaçatez de andar com a bandeira cor-de-laranja na mão. Desculpem este meu desabafo mas eu também ja andei enganado até ao dia que decidi entregar o meu cartão laranja á Direcção Nacional do PSD. O PSD, Social Democrata, de Sá Carneiro em que eu acreditava morreu. Hoje são uma cambada de meninos mimados que nunca souberam a dificuldade em colocar um prato de sopa na mesa. São uns Fascistas Neoliberais.
ResponderEliminarContra os muros no pensar, viva o 25 de Abril!
ResponderEliminarAmigos, companheiros e camaradas, boa noite.
ResponderEliminarO que é que querem que eu vos diga?
Parabéns?
Ando demasiado triste para vos dar os parabéns.
Abraço
Sigamos para o sétimo.
ResponderEliminar