15 de outubro de 2015

O seu a seu dono


A propósito do dia mundial da música, que se comemorou a 1 de Outubro, a nossa autarquia dedica a sua programação cultural deste mês "inteiramente a esta forma de expressão cultural". É bem. Mas alguém consegue adivinhar qual o evento que os senhores da câmara decidiram destacar? As oficinas musicadas para famílias, com o sempre disponível Luís Martins e Vasco Faleiro? O concerto de aniversário da Filarmónica Artística Pombalense? Não. O que os senhores da câmara decidiram destacar - num programa, como dizem, inteiramente dedicado à música - foi a cerimónia do dia 7, em que foi assinado o Auto de Cedência do Castelo e da Torre do Relógio Velho ao Município de Pombal. Não sei quem foi o artista, mas que nos estão a dar música, isso estão!

Quem também não fica a saber quem são os artistas em muitos eventos promovidos pela autarquia é a maioria dos pombalenses. Aconteceu isso nas "Montras Poéticas", e volta a acontecer agora com o espectáculo "Taleguinho", inserido no cartaz cultural deste mês de Outubro. Das duas uma: ou é manifesta incompetência ou é um aproveitamento despudorado do trabalho dos artistas.

É precisamente esse o espectáculo que quero destacar na programação proposta pela câmara. Da autoria de Luís Pedro Madeira e Catarina Moura, "Taleguinho" apresenta-se como um projecto musical para miúdos e graúdos onde, através de histórias, músicas e lenga-lengas, somos convidados a embarcar numa viagem pelo cancioneiro tradicional português e galego, num ambiente único e de grande proximidade. A não perder, no dia 24 de Outubro, sábado, pelas 15 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.