2 de fevereiro de 2017

Tiros na água

Antes dos jogos de computador, a malta entretinha-se muito a jogar batalha naval. Por estranho que pareça, o gozo maior do jogo nem era ganhar, mas responder ao adversário: ÁGUA - que significava um tiro na água.
O PSD local parece ter perdido a pontaria – só dá tiros na água. Mas o problema não é só de falta de pontaria ou de ponto-de-mira mal calibrado; é mais grave: é do tipo de munição.

Nos últimos tempos, bastava ao PSD dar uns tiros para o ar que toda a passarada batia asas e se refugiava. Agora o PSD enfrenta um adversário muito diferente - que gosta de dar o peito às balas - e que todo o eleitorado conhece muito bem – qualidades e defeitos; méritos e deméritos. É uma nova realidade, muito mais complexa.

7 comentários:

  1. Adelino, é bom reconheceres o papel político preponderante do PSD no concelho de Pombal. As tuas atenções e preocupações são disso a prova.
    As tuas abordagens, revelam falta importância dos adversários do PSD, apesar de tentares valorizar um deles. Não me parece que obtenhas êxito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JGF, nos últimos tempos tenho-me limitado exclusivamente ao papel de analista político. Daí que, como constatas, estamos de acordo em muita coisa...

      Eliminar
  2. O PSD parece estar como o PS habitualmente... a ver se consegue eleger 3 vereadores e 7 membros da AM. O problema é que agora é a dividir por mais. Já agora uma pergunta aos jornalistas: já alguém telefonou ao Michael a perguntar se é ele que faz de João Pimpão ao pé do Narciso? É que era o toque de Midas para isto só ficar melhor.

    ResponderEliminar
  3. João André Coelho...Olhe que não...Olhe que não. Narciso sabe que sozinho vale tanto como o que resta do PSD, quanto ao Michael é só mais um que já não se revê naquilo que se tornou o PSD Pombal. Para ver só o nível de desespero que as clementinas chegaram que até o SNIPER do Cardal, o famoso ZGF voltou a dar tiros. Esse é forte e bom é pena é estar sempre do lado errado da barricada.

    ResponderEliminar
  4. Sempre afirmei que Narciso Mota não é um homem de partidos. Os dirigentes locais do PSD tinham a obrigação de saber que NM é indomável e incapaz da obediência disciplinar. A luta eleitoral que se avizinha entre NM e DM não será fratricida uma vez que não são do mesmo sangue. Estou em pulgas para observar os argumentos de cada um na disputa pelo poder.

    ResponderEliminar
  5. Palavra que me estou a divertir com isto tudo , com o devido respeito por todos! Então os analistas políticos só vêem para um lado ? Até ao momento só vi críticas a quem está no poder ! Ainda não não vi uma crítica ao discurso do Sr. Narciso Mota ou ao Sr. Jorge Claro . Por enquanto não faço críticas a ninguém primeiro vou ver para onde cai o fiel da balança e neste aspecto o Sr. Roque dá o exemplo no primeiro momento assumiu a sua posição sem medos

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.