20 de dezembro de 2019

20-12-2019 – o dia em D. Diogo deu o golpe de misericórdia na moribunda oposição

Nos seis anos que leva à frente da câmara, D. Diogo acumulou muitos erros na administração da autarquia; mas foi voraz na acumulação de poder. Só que: o vício mata o viciado. Hoje, D. Diogo rapou o resto do poder - deu o golpe de misericórdia na moribunda oposição.
Em política há derrotas que fortalecem, e vitórias que enfraquecem. Hoje, D. Diogo ganhou, mas perdeu. E iniciou o movimento de queda.

3 comentários:

  1. Na troca de galhardetes e salamaleques retóricos que tentam fazer parecer que toda em qualquer postura postura sejam de igual valia reside a perversidade dos seres para os quais qualquer fim justifica sempre os meios.

    Ledo engano, má fortuna, porque nas posições diferentes e mutuamente respeitáveis há uma enorme diferença entre a verticalidade, honestidade e aceitação consensual da postura de Michael Antonio e a baixeza hipócrita, de cócoras, a troco de uma prebenda cintilante mas de consensual condenação, da postura de Pedro Martins.

    É a diferença entre o honesto político e o velhaco político.

    O novel vereador pode ter a postura que mais lhe convier mas da fama e condenação pública não se livra.

    Cristo parece que foi tentado durante a sua estadia de 40 dias no
    deserto mas soube resistir ao canto da sereia.
    Aqui o nosso vereador caiu na tentação logo e sem resistência.

    Talvez devesse reponderar se é mesmo esse o caminho que quer seguir.

    É que não há pior carraça na vida que uma reputação manchada...

    ResponderEliminar
  2. Sr. Manuel Serra, estou solidário consigo, depois de ter exercido um mandato exemplar à frente da União de Freguesias do Oeste, e de ter sido recompensado monetariamente pelo seu desempenho, ao serviço do D. Diogo, que após o seu excelente trabalho, injustamente o afasta do cargo … realmente há que ter coragem para dizer a verdade.
    Permita-me uma sugestão à sua crítica ao rapaz Pedro Martins, reconhecer-lhe a coragem de assaltar o laranjal de Pombal, e de comer todas as laranjas e tangerinas. Azar o dele porque a fruta estava toda podre. Deve ser do clima, já não é como antigamente… a mosca vem mais cedo.
    Não sabia que o Sr. era o dono do laranjal, pensava que era o “outro”, mas esse, há muito que foi degustado pelo D. Diogo, apesar de já estar podre (“o outro”).
    Com estas alterações climáticas, deixo-lhe o conselho de um ladrão. Apanhem a fruta mais cedo!
    PS: Caro Michael, cria um novo Movimento Independente “Os Ladrões da Fruta” ou “Os Amigos da Fruta”, mas este penso que não é bem o teu “metier”, sugiro o primeiro que eu voto em ti. Pede umas explicações ao “técnico” Pedro Martins, que ele é bom rapaz e se calhar nem te leva nada.

    Sr. Manuel Serra, concordo perfeitamente com o seu último parágrafo:"É que não há pior carraça na vida que uma reputação manchada..."

    ResponderEliminar
  3. Michael, se não crias o novo "MILF", sabes o que significa a sigla? Movimento Independente Ladrões da Fruta, não confundas...
    Se não avançares, eu avanço e convido o "técnico" Pedro Martins para cabeça de lista.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.