20 de dezembro de 2019

Muito mais do que apenas fumaça


Não são de Pombal mas foram o único projecto jornalístico que deu visibilidade aos 10 anos do FarpasGanharam, recentemente, o Prémio de Ciberjornalismo, do Observatório do Ciberjornalismo (ObCiber), da Universidade do Porto, pelo segundo ano consecutivo.  Antes disso, foram galardoados com o prémio podcast do ano, na primeira entrega dos Prémios Podes, os melhores podcasts portugueses.

Quando estiverem connosco, em Abril de 2018, tinha acabado de ganhar uma bolsa de apoio no valor de 80 mil euros atribuída pela Open Society FoundationsMas não se ficaram por aqui. Já este ano, voltaram a ser galardoados pela mesma fundação com uma bolsa de 175 mil euros e a sua série documental “Palestina, histórias de um país ocupado” foi a vencedora do prémio Gazeta Revelação 2018, uma das categorias dos Prémios Gazeta, os mais importantes do jornalismo nacional, atribuídos pelo Clube de Jornalistas.

Afirmam ser um projecto jornalístico independente, progressista e dissidente. São isso e muito mais. São muito bons e merecem o nosso apoio e o meu forte aplauso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.