3 de dezembro de 2019

Avença muito estranha

O advogado Teófilo Araújo dos Santos, habitual dirigente do PSD em Leiria, tem um largo histórico de avenças com câmaras do PSD na região – Pombal à cabeça.

Mas recentemente, conseguiu uma avença com a câmara de Ansião (do PS, depois das últimas autárquicas). Muito estranho, não vos parece? Mas até as coisas estranhas têm explicação… que pode ser feia.

5 comentários:

  1. Batalha e Pombal consigo perceber a razão: São todos companheiros da laranjada. O PS de Ansião é que não estou a perceber como contratam serviços a esse Sr. que tanto tem atacado o partido.

    ResponderEliminar
  2. Caros amigos o Dr Teófilo é um militante ativo do PSD conforme a sua opção dentro do direito democrático político de todos os cidadãos.

    A sua atividade profissional tem fama de ser pronta e eficaz, o que é uma qualidade que qualquer atividade económica procura.

    Agora, aqui entre a suspeição intriguísta do Adelino e a crónica alergia laranjólica do Roque não sobra aí uma ponta de bom-senso que aceite estas qualidades específicas, por quem tantas vezes os "sinos dobram" aqui no Farpas, como a verdadeira razão da preferência apontada?

    Aqui ao Roque só lhe falta vestir um colete de explosivos de Paint ball que num ímpeto mais radical resolve explodir no laranjal pintando toda a malta de Rosa (choque) só para chatear toda a nobreza habitual e seus leais lacaios...

    Oh Roque se o fizer não se esqueça que a ideia foi minha...

    De todo o modo vale o post pela divulgação da informação que confesso desconhecia.

    Um abraço a ambos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Amigo reformado da politica, Manuel Serra, bem que o Sr. gostaria que o pintassem de Rosa choque, mas os seus primos, sangue azul do Cardal, não lhe achariam muita piada. Quanto ás avenças do Dr. Teófilo com a nossa Camara, pergunto eu: Não existem Escritórios de Advogados competentes em Pombal ? Certamente existirá e eram pelo menos 39.000 € que não saiam da economia local. Eu acho que as Autarquias locais deviam de privilegiar como parceiros de negócios empresas locais. Afinal são elas que pagam os impostos e dão empregos em Pombal.

      Eliminar
  3. Amigo Serra,

    Não vou classificar a sua avaliação ao artista, que classifica como “pronta e eficaz”; aconselho-o simplesmente a informar-se melhor nos serviços da CMP - onde terá todas a facilidades - ou noutras câmaras em que o artista tenha produzido alguma coisa.

    Já no que concerne à classificação do post como “suspeição intriguista”, devolvo-lhe a maldade com o seu presente, com a certeza de que ficará bem servido e sem necessidade de repartir.

    Sabe: nesta coisa dos negócios não gosto de meter intriga; já chega a que abunda entre os políticos. E tanto assim é, que usei de todo o bom senso e de toda a tolerância em desfavor do caso; porque, por um lado, não quis repisar o evidente compadrio político que é evidente neste tipo de negócios/avenças para não desfocar o leitor do alvo principal (câmara de Ansião), por outro, não quis – agora – recorrer a um traçado feio e a cores muito negras.

    ResponderEliminar
  4. Respondendo aqui aos dois, cá vai.
    Quanto ao Roque vislumbro-lhe um ciumezito de classe que ele teima em invocar, chamando erradamente para a conversa quem nunca para aqui foi chamado, como se o sangue "azul" que me corre nas veias fosse defeito.

    Para mim e alguns amigos de pensamento próximo, que temos consciência da efemeridade da vida e sua duração, jamais a condição social importou no relacionamento com todos.

    É hora de nos deixarmos de "grelos" que nada acrescentam ao nosso diálogo.

    Já ao amigo Malho sempre respondo que venha de lá essa devolução porque aqui esta loja é honesta e quanto o artigo não agrada ao cliente aceitam-se devoluções, com o reconhecimento de que o mesmo pode não ter tido a qualidade habitual, e nós queremos clientes satisfeitos...para já a maldade vai ficar em stock para o inventário de final de ano. Quem sabe sairá num qualquer saldo futuro.

    Compreendi bem ser o alvo Ansião e como tenho o hábito de ver os assuntos pelo seu lado mais positivo fiz a defesa do que me parecia, até porque nunca me chegaram comentários de profissionais locais do ramo, contestatários.

    Contudo não sou inocente e por isso admito poder haver favorecimentos nestas coisas, e se as há devem ser pelo menos denunciadas.

    A sua denúncia pode contribuir para a sua não repetição.

    Fez bem em não recorrer ao traçado feio de cores negras, porque de forma elegante não deixou de dizer o que queria e por isso mesmo muito mais incisivo e eficaz.

    Obviamente que sou pelo estímulo da economia local e julgo que por cá temos causídicos tão bons ou melhores do que o aqui referido.

    Também admiti ter havido concurso público que parece não houve.

    Caros amigos, a humildade é das mais vantajosas virtudes, e eu sou dos da linha da frente no seu uso pelo que reconheço desta vez, sem exemplo, alguma fragilidade do meu comentário...

    Fiquei mais esclarecido,mas aproveito para confirmar que o sangue "azul" que me corre nas veias e também o "laranja" que me corre na preferência, não mudaram de cor.

    Um abraço a ambos.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.