28 de março de 2010

2013 é já ali ao lado

Todo o PSD do distrito de Leiria, esse verdadeiro laranjistão, optou por PPC por margens enormes em relação a Paulo Rangel. Todo? Não. Numa concelhia, Rangel ainda levou a melhor. Por um voto, mas a melhor. E melhor leitura que a da Paula Sofia não há: não é desta que sai um Ministro de Pombal.

Escolhas são escolhas, sempre legítimas e democráticas, mas esta disputa não sendo ideológica, era sobretudo táctica, tendo em vista uma estratégia: conseguir chegar ao poder. Houve quem o visse e quem o concretizasse, mas por um, não foram a maioria em Pombal. Se calhar 2013 ainda está muito longe.

6 comentários:

  1. Os lideres dos partidos políticos cada vez se parecem mais com os Bispos da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus).
    Também podiam ser vendedores de automóveis ou de colchões ortopédicos (sem ofensa para os verdadeiros profissionais de vendas.)
    A crise de valores humanos é transversal a toda a sociedade! Valha-nos a tal pilinha do menino Jesus! Como diz Medina Carreira, lá teremos de importar, da estranja, alguém com saber académico e político que meta este país, à deriva, na Ordem.
    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Que pena o Sr. Eng. não chegar a Ministro... Havia empregos para todos assim paciencia... fica para a proxima. Estou desolado

    ResponderEliminar
  3. O que estranhei, na verdade, foi o número de votantes: pouco mais de 70. A Abstenção, em Pombal, partiu do geral para o particular.

    ResponderEliminar
  4. Rangel, no Distrito só ganhou em Pombal, assim como a nivel Nacional só ganhou na Madeira. Tenho ou não razão quando afirmo que o PSD de Pombal é uma copia fiel ao PSD Madeirense. Eu fui votar na minha Concelhia ( Pombal) e tambem estranhei a ausencia das figuras de Charneira...

    ResponderEliminar
  5. Bom dia!
    A leitura que é feita não é assim tão evidente.
    Quando se diz que Pombal é o laranjistão só prova que não acompanharam os discursos dos concorrentes.

    Do pouco que acompanhei fixei um diferença fundamental:
    O sr. JPC. pretende os Estado fora das empresas, ou seja:
    -privatizar saúde já
    -privatizar energia já
    -privatizar transportes já
    Na prática ao Estado compete fixar as regras e aos privados fica entrega a livre iniciativa e o dever de cumprir as leis logo o PSD escolheu o futuro modelo económico, sem proteccionismo.
    Foi esta a grande diferença para os outros candidatos.

    ResponderEliminar
  6. O chato do sistema económico português é que o que dá prejuízo vai para o Estado, o que dá lucro é vendido ao desbarato aos Privados. Já era assim na Monarquia. Não mudou nada. Quando o Estado se esvazia das suas competências as classes desfavorecidas estão f......
    Saudações.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.