22 de abril de 2014

Rei morto, rei posto?


Os amigos social-democratas estão a preparar o terreno. A homenagem a Narciso Mota está marcada para dia 9 de Maio, à noitinha, numa das suas obras mais emblemáticas: o Expocentro. A coisa promete. Os interessados em assistir de perto ao momento podem consultar os pormenores aqui.

14 comentários:

  1. Acho que esta homenagem não significa um fim de carreira politica. 1º Ele ainda é o Presidente de todos os Pombalenses e a 1ª figura do Concelho ( Cargo de Presidente da Assembleia Municipal). 2º Faltam 3 anos para acabar este mandato e depois não me admirava nada de ele querer voltar a ocupar o antigo gabinete... Isto digo eu que tenho a mania que sou vidente...

    ResponderEliminar
  2. É o início da campanha para Presidente da República.

    ResponderEliminar
  3. As Farpas precisam mesmo de fazer publicidade a este senhor?

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo João Coelho. Provavelmente seria mais eficaz que a múmia que ocupa actualmente o Palácio de Belém. 1 MEU voto já pode contar

    ResponderEliminar
  5. Amigos e companheiros, boa noite.
    Fico triste por não compreenderem a homenagem.
    O Eng. Narciso Mota submeteu-se a eleições livres, como Homem livre que é.
    Ganhou, para o Município de Pombal, em toda a linha.
    Não ganhou para ele.
    Fez obra, por que é um fazedor.
    Quem é que tem a coragem de lhe atirar a primeira pedra?
    Submetam-se a sufrágio e vão ver com quantos paus se faz uma canoa.
    Narciso, amigo, o Povo está contigo!

    ResponderEliminar
  6. O Farpas, especial a sua farpeira-mor anda distraída. Então a senhora Luz que anda preocupada com homenagens ao Rei não sabe que há um Princípe que faz parte do anterior reinado autárquico agora trabalha com o jurista que ele próprio contratava e coordenava enquanto foi vereador.
    Caro companheiro JGF o que terá a dizer sobre isto?

    ResponderEliminar
  7. Encontrei-o à hora de almoço. Logo depois de o encontrar a si :)

    ResponderEliminar
  8. A colônia perfumada queria dizer o seguinte: 0 Dr. Micael, ex- vereador , exerce advocacia no escritório do Dr. Teofilo Araújo Santos, advogado que presta serviços para o município . Não falem ou escrevam através de charadas ou enigmas, que só alguns iniciados entendem. Se exigem transparência, devem exercê
    -la. Quanto à questão em concreto, direi que, o Dr Micael tem todo o direito de exercer a sua profissão onde entender. Ele não ê menos nem mais que os seus companheiros ex-ministros.

    ResponderEliminar
  9. O que o Adelino Leitão queria dizer é que tanto os ministros como os vereadores se aproveitam do cargo político para garantirem o futuro, para alem do termo do exercício dos cargos, à custa do contribuinte (estúpido) que paga e ainda aplaude (os amigos).

    ResponderEliminar
  10. Assim mesmo é que eu gosto: os bois pelos nomes.

    ResponderEliminar
  11. Amigos e companheiros boa tarde e viva o 25 de Abril de 1974.
    Quero dizer-vos que se na minha mesa nesta homenagem estiver o Doutor José Gomes Fernandes e o Doutor Adelino Leitão eu vou.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. Zé, boa noite.
    O Zé Fernandes vai.
    Vou convencer o camarada Adelino Leitão a ir e, assim, já somos quatro.
    Abraço

    ResponderEliminar
  13. xi patrão...
    "hominagem"???
    Já???
    E Eng. Eng., quer mesmo que se atire a primeira pedra?
    Quer mesmo?
    Sem o quer, lá vai. Sem ser pedra mas pedrada no charco lamacento destes vinte anos.
    Obra feita. Sim senhor. Concordo.
    Muita placa espalhada no concelho, muito pavilhão sem uso, campos de jogos ao abandono, campo novo para pouco uso, uma pista para atletismo fixa e outra móvel para uso diminuto "per capita", parques (e não parque) de estacionamento abandonados votados a uso de carros-fantasmas, uma cidade inundada literalmente e de parquimetros, uma Câmara desfalcada e que pelo que se sabe ainda(!!!) não ressarcida, uma "PombalViva" desfasada com gastos acima das posses (a lembrar um tal de ádagio politico de viver acima das possibilidades), uma ETAP moribunda (casa de passagem/estágio para muitos militantes do partido do sr. em causa), uns quantos vereadores apadrinhados (vide post acima), uns quantos vereadores escorraçados, um Castelo de milhões a fazer corar Palumbar, Gualdim Pais e fazer chorar a princesa moura da lenda, uma ciclovia do atlântico esbanjada mas muito "bem frequentada", um parque verde em Pombal abandonado - ironia autentica pois meia duzia de árvores e uns quantos metros quadrados de relva não fazem um parque...digo eu e outros como eu, enfim muita e muita obra efectuada e património adquirido.
    Mal também será se em vinte anos - 1993-2013 - o sr. E SUAS EQUIPAS em causa nada fizesse(m).
    Mas e o tanto que ficou por fazer?
    Um centro saúde em Pombal, fora as unidades espalhadas pelo concelho, um incremento para uma total cobertura da rede de saneamento pelo concelho, um centro de investigação, uma plataforma logistica rejeitada, uma recuperação da serra da Sicó cada vez mais esventrada, e só de memória estas.
    Homenagem???
    Sim, que se faça e depois se feche a porta e deixemos trabalhar quem por agora lá está.
    Criar monstros sagrados em Pombal só tem dado azo a descobertas de que os mesmos também tem pés-de-barro...
    E quando assim é... que os da "barretina" lhe/nos façam o favor e o convidem/aceitem nos almoços para aí sim, o homenagear.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.