14 de fevereiro de 2017

D. Diogo, o conquistador

                                          Foto: Município de Pombal. Esta terça-feira, em Vila Cã, o engº Abel parece apontar o caminho

Desfeitas as dúvidas, é certo que Diogo Mateus não vai a lado nenhum. Fica em Pombal, onde disputa, nas próximas autárquicas, as eleições da sua vida: é a primeira vez que pode assumir a desforra com Narciso Mota, vingar-se de todas as vezes em que comeu e calou, até chegar à presidência da Câmara, em 2013. Dessa vez, ainda foi agarrado à imagem do "mestre". Usou-a nos cartazes, dando ideia de que estavam unidos para sempre. Quando naquelas eleições de 2001 se candidatou à Junta, não podia assumir a ruptura. E poucos saberão que o fez por instinto de sobrevivência, já que Narciso o deixou de fora da lista à Câmara. Desta vez, preparem-se para o pranto e ranger de dentes.
Na reunião da comissão política concelhia do partido, ontem à noite, já se definiu alguma coisa, mas o órgão continua por aprovar a (re)candidatura.O actual presidente da Câmara vai esticar essa corda até ao limite. Estratega, como só ele, há-de deixar todos os pares na dúvida, quanto a nomes e lugares a ocupar. Na próxima sexta, a Assembleia de militantes há-de confirmá-lo.
No meio desta novela há outra certeza: Pedro Pimpão não tem (outra vez) lugar na lista de Diogo. Mas continuamos a ter candidato, nem que seja à Junta de Freguesia de Pombal. Assim teria tempo para se afirmar localmente como advogado, fazer teatro à sexta, correr ao sábado, ir à bola ao domingo. E para fazer o caminho necessário até à Câmara, de permeio. Fica a dica.

6 comentários:

  1. Pedro Pimpão ( Pimpas para os amigos) só tem a ganhar em não se queimar nesta luta...Já correu muito mal para ele entrar em confronto directo com o Eng. Narciso, pois sabe que depois daquela noite em Vermoil está com o destino mais negro. Como Presidente da Concelhia...se perde o concelho fica em maus lençóis perante a distrital, pois é um dos responsáveis de não ter apresentado um Candidato de Consenso dentro do Partido. Toda a gente sabe que D. Diogo é muito competente, mas aquele ar de sobranceria e alguma arrogância, como se verificou em algumas situações, afastam-no do povo. E o povo é quem mais ordena. Agora já vai tarde para cumprimentar o Zé Povinho e depois ir desinfectar as mãos. Diogo Mateus, Pedro Murtinho e mais alguns deslumbraram-se com o poder e estragaram 25 anos de trabalho do PSD de Pombal.

    ResponderEliminar
  2. Roque, não posso concordar contigo quando escreves: "Diogo Mateus, Pedro Murtinho e mais alguns deslumbraram-se com o poder e estragaram 25 anos de trabalho do PSD de Pombal". Ou poderei concordar se for do teu douto entendimento que o PSD Pombal exerceu o poder camarário exemplarmente nos últimos 25(?) anos. Mas que grande confusão, vai por aí.

    ResponderEliminar
  3. Sr. Dr. Adelino Leitão, como o Sr. não conhece o PSD de Pombal não atende o significado das minhas palavras. Eu pessoalmente tenho todo o gosto em explicar este tema pessoalmente.

    ResponderEliminar
  4. Ó Roque, por favor. Então só tu, grande iluminado, tens o supremo dom de conhecer o PSD de Pombal? Se assim é, parabéns .

    ResponderEliminar
  5. Caro amigo, Adelino Leitão, eu hoje pessoalmente e o nosso amigo Eng. Marques por mail já lhe explicamos o sentido questão. "Destruição do património eleitoral do PSD". Acho que agora o Sr. entendeu, portanto vamos preocupar-nos com outros temas.

    ResponderEliminar
  6. Roque, estou profundamente esclarecido sobre o teu entendimento de património. Porém eu entendo que o património (?)não é grande coisa, mas sou a dizer, com os nervos .

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.