10 de outubro de 2017

Junta de Pombal: histórica, mas pouco



Um certo sabor amargo entranha-se na demanda de Pedro Pimpão, vencedor anunciado das eleições para a Junta de Freguesia de Pombal. Na noite eleitoral, foi o primeiro a cantar vitória, considerando estar perante um "resultado histórico" para o PSD. Na verdade, Pedro, há apenas dois pontos percentuais que separam essa vitória daquela alcançada pela dupla Nascimento Lopes/Manuel Escalhorda há 4 anos...

portanto histórico é mesmo o teu positivismo, a teoria da felicidade aplicada à terra onde tudo é "notável" e "extraordinário", pontuado por esse estranho alheamento de mais de metade da população (a freguesia de Pombal contribui exponencialmente para os nossos números - notáveis, sim - da abstenção, que apesar de tudo, diminuiu 10%)
Feitas as contas, o PSD conseguiu o mesmo número de mandatos que já tinha (7), o PS perde dois dos cinco que tinha, o CDS mantém um, e esse ícone local de seu nome Eduardo Carrasqueira entra para a AF com dois elementos.
O futuro - que é sempre mais, como sabemos, e também não precisa de ser melhor - há-de mostrar-nos a qual dos dois amores Pedro serás mais fiel: se o lugar de deputado na AR, por mais escassos dois anos, se o kit de sobrevivência política que é a Junta de Pombal. A este último, terá muito tempo de fazer adaptação. É que com a maioria absoluta de Diogo na Câmara, cai por terra a ideia de o ver chegar-se ao topo concelhio daqui por 4 anos. Por isso, venham de lá as aplicações para gerir as ementas da escola dos nossos filhos, e a comissão de obras para Manuel Escalhorda. 

2 comentários:

  1. O Pedro Pimpão tinha toda a estratégia montada. Se o D. Diogo não tivesse maioria ou fosse derrotado, o estágio de 4 anos na Junta de Freguesia eram a sua garantia e currículo para se apresentar como o principal candidato á C.M.P.
    Agora resta-lhe que o novo mandato de D. Diogo seja muito problemático para que consiga ser alternativa. Não é uma missão impossível para o Pedro, pois ou D. Diogo muda a sua postura arrogante e prepotente ou vai ter um mandato bastante crispado. Os humanos vão-lhe fazer a vida negra e o PS se a Drª Odete Alves substituir o CLARO, vai ser também uma oposição assertiva e acutilante. Na AM penso que os que foram eleitos não vão trazer nada de novo. O Ricardo do CDS-PP pode ser a grande revelação.

    ResponderEliminar
  2. Discordo do conteúdo do Post, só é comparável aquilo que é comparável.
    Não podemos comparar a eleição de 2013 com a eleição de 2017 pelo simples facto de se ter apresentado às urnas mais um candidatado, que diz ser um Ícone. Duma forma linear, uma vez que têm a mesma matriz política, se juntarmos os votos do Sr. Carrasqueira com os do Sr. Pedro o PSD fica com 9 mandatos, PS 3 e o CDS com 1, daí o resultado histórico.
    Disse e bem a abstenção diminuiu 10 %, é um sinal positivo, pois o eleitorado acreditou na mensagem dos políticos e foi às urnas.
    Escreve que o Pedro têm dois amores, de facto têm, são a sua família e a sua terra, sempre foram estas as preocupações do Pedro acompanhar o crescimento dos filhos nesta fase da vida, para o fazer, só regressando a Pombal, foi aquilo que ele fez e fazer o melhor pela sua terra enqunto figura pública activa

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.