25 de outubro de 2017

Reunião do executivo: uma verdadeira zaragata

O executivo da CMP reuniu ontem pela primeira vez. Foi uma verdadeira zaragata, entre a arrogância extrema e a impreparação extrema.
Nietzsche afirmou que “a guerra faz estúpido o vencedor e maldoso o derrotado”; mas, às vezes, quando a guerra é uma simples zaragata, fica difícil escolher o mais estúpido e o mais maldoso; tal o esforço que ambos fazem na exercitação da maldade, e a estupidez que usam nisso.
Diogo Mateus conquistou o poder absoluto; mas em Democracia, acima do poder, está a Lei. Na primeira reunião mostrou uma arrogância extrema: no registo irado, na forma como não preparou a reunião (distribuição dos documentos em cima da reunião, documentos com erros e com versões diferentes) e na prepotência como a conduziu.
Narciso Mota (e o seu ajudante) mostrou uma impreparação extrema: desnorte e a pior de todas as debilidades, a superficialidade.
Foi uma luta de pequenos tiranos que teriam gostado de se comer vivos; com meia dúzia de figurantes a assistir.

4 comentários:

  1. Se Deus atribuir longa vida e saúde a Narciso Mota, vamos assistir a grandes reuniões do Executivo...Verdadeiras tragédias de faca-e-alguidar. É bom para o povo ficar a saber as verdades...quando se zangam as antigas "comadres". Espero sinceramente que o PS troque de registo e de Vereador para ter-nos então alguém com capacidade para fazer a diferença com lucidez. O Michael também vai dar muitas dores de cabeça ao Príncipe pois no fundo também vai recolher muitos esqueletos ao armário do Príncipe. Vamos ter um mandato muito animado e acho que até o PANÇA vai ter de pegar no extintor várias vezes. Este Principado ainda se vai tornar um verdadeiro palco de filme.

    ResponderEliminar
  2. A roupa de marca na mata a apagar fogos parece-me só bem, foi com o que tinha no corpo. Já o fato e a gravata para atear fogos de cada vez que conduz uma reunião de câmara...
    Não há necessidade, o Diogo pode ser magnânimo, deixar o pessoal falar, dar-lhes mais uns dias para lerem as coisas, que no final está tudo ganho na mesma.
    Diogo, mais humor e FairPlay, Pombal precisa de muita ambição.

    ResponderEliminar
  3. A reunião de Câmara foi algo que já não se via depois do 25 Abril de 74. Utilizar os meios públicos para fazer censura...então o Vereador Michael, não pode fazer a sua declaração de voto em direto (cortaram-lhe o pio)! Isto de utilizar as tecnologias (públicas) para seu proveito, e dizer que "Isto é transparência"!!, enfim... A DEMOCRACIA JÁ VIU MELHORES DIAS.. não fazia isto do Dr. Diogo Mateus, mas enfim, estava nervoso com o seu grande mentor na oposição.

    ResponderEliminar
  4. Nao é necessário ler regulamento nenhum para perceber a limitação à opiniao divergente. A gravação comprova-a liminarmente.
    Claro que, para quem se preocupar mais com o formalismo da questão do que com a essência da temática, não será dificil maquinar um regimento que proteja "a nossa versão da verdade". Mas isso não é a verdade pura, mas sim a sua projecção para fora.
    E se alguém se atrever a pensar diferente de mim, eu calo-o com um virtuoso "está terminado o ponto... Está terminado o ponto..."

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.