Já sabíamos de como D. Diogo gosta de nivelar por cima, nas suas escolhas. E por isso foi sem surpresa que o ouvimos anunciar o elenco para a comissão de honra da rede cultura 2027, também conhecida pelo povo como candidatura e Leiria a Capital Europeia da Cultura - que para ter coro juntou à festa outros 25 municípios. Se é para fazer número, eis-nos aqui.
De modo que as escolhas de Diogo Mateus não poderiam ser mais abalizadas, depois de (mui democraticamente) ouvida a Câmara. É tudo gente de reconhecido mérito cultural, profundamente conhecedora do que se faz por cá (pelo país e pelo mundo, também) a esse nível. A média de idades estraga-se ali pelo guitarrista João Silva, mas isso é compensado pela partilha de saber que os restantes pares serão capazes de lhe assegurar.
Já a paridade...que maçada, Fernanda Domingos. Ouça o sábio presidente, que felizmente nesta sessão de comédia municipal soube dispor-bem todas as senhoras de sua corte. Ele não disse, mas dizemos-lhe nós: ele já tinha na manga a compensação para esse ligeiro deslize mundano: a Câmara (em parceria com a Junta) vai apoiar uma sessão organizada pela APEPI, ao serão de segunda-feira, subordinada ao tema "A Mulher e a Cultura", no Café Concerto, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Mulher. Vê? Está resolvido.
O nível destas criaturas, que gozaram a bom-gozar com uma senhora simples mas educada, que se limitou a fazer uma observação - muito pertinente -, está bem patenteado no video.
ResponderEliminarSerá que estas criaturas, que não se dão ao respeito, e que (parece que) não têm respeito por ninguém, perderam definitivamente a noção da decência?
Vejam bem o ridículo a que chegámos: uma vereadora, com os pelouros da educação e da igualdade de género, goza a bom-gozar com uma mulher, humilde, que faz uma observação sobre o incumprimento total da igualdade de género pelo seu executivo!
Ao que nós chegámos!
Simplesmente lamentável, julgam-se as ultimas bolachas do pacote...
Eliminar