28 de março de 2020

Ana e as máscaras



Já todos tínhamos percebido que a câmara foi "só" a intermediária do negócio na aquisição das máscaras para as IPSS. Também percebemos que esse foi um assunto tratado no seu gabinete, e que por isso, na conferência de imprensa (em que participei, a título profissional, e onde fiz a pergunta) o presidente respondeu completamente ao lado. Talvez nem sequer tivesse conhecimento desse episódio. Talvez.

E por fim percebemos que, no mesmo dia em que aqui publiquei o post (denunciando a vergonha que é pedir aquele dinheiro às IPSS) o gabinete da propaganda tenha enviado para os jornais uma listagem de apoios que incluída diverso material de protecção individual.

A senhora vereadora diz que do seu gabinete não saiu nenhum e-mail com a factura para as IPSS. Talvez seja melhor perguntar ao seu pessoal, o que quer dizer então que "a câmara serve apenas como intermediário", e que "cada máscara tem o preço unitário de 55 cêntimos" - como de resto já foi confirmado por várias responsáveis de instituições envolvidas. Poderá ela desmentir isto?

Conheço a Ana Cabral há muitos anos, desde os tempos em que era educadora de infância - de excelência. Mais tarde acompanhei-lhe o percurso na Biblioteca Municipal, denunciei a injustiça de que foi alvo por parte de Narciso Mota (com o apoio de muitos que agora a bajulam), e espantei-me mais tarde com a aproximação ao PSD, que a colocaria neste lugar onde se encontra.

Ninguém lhe pede que seja especialista em Acção Social ou em Saúde, que deveriam ser pelouros entregues a quem fosse da área. Se houvesse gente da área na equipa de Diogo Mateus. Se ele ainda tivesse equipa.

A Ana fez uma escolha. Mas que não tenha ilusões: se houver próxima, será ela a escolhida.

2 comentários:

  1. Antes da reunião do executivo, o Farpas já tinha metido ao sol a intenção da câmara de cobrar as máscaras às IPSS. Logo, seria de esperar que a questão fosse levantada na reunião do executivo (A vereadora Ana até tinha preparado uma resposta escrita). Não se percebe, portanto, que a vereadora Ana venha simplesmente garantir que do seu gabinete não saiu e-mail nenhum a pedir/sugerir o pagamento. Já era tempo de a vereadora Ana saber que nas reuniões do executivo responde em nome da câmara. Mas ali sempre foi cada um por si e a Nossa Senhora por eles todos.

    ResponderEliminar
  2. Pelo andar da carruagem...No Convento fica só o D. Diogo, o Pança, o Ministro das Obras Tortas...e o Padre Vaz.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.