Quando eu era miúdo já se sabia bem que com pouca chuva, Pombal ficava logo sem luz. Há cerca de 20 anos a coisa resolveu-se e, pelo menos, nesse aspecto, estávamos a funcionar em padrões de 1º mundo. De há duas semanas para cá é que nem por isso: basta uma chuvinha de nada e lá voltamos atrás no tempo. Mas será assim tão difícil à EDP servir com qualidade os seus clientes?
Afinal, a EDP já explicou o motivo das quebras: “condições meteorológicas registadas em Pombal” ou seja “chuva e algum vento”... Chuva e algum vento? Assim de repente, não é este o tempo normal no Outono? Ou, por outras palavras, preparem-se que no Inverno os apagões vão ser muito piores.
Nem mais. Será que é necessário uma acção mais enérgica da população para dar mais resiliência à rede eléctrica em Pombal?
ResponderEliminarReparei que quase toda a actividade económica parou. Esta situação fez-me imaginar a possibilidade e as consequências de existir racionamento de energia eléctrica em Pombal, algo que deve ser preparado por todos.