9 de março de 2010

Boas Notícias?

Muito se pode dizer sobre esta notícia. Uma tem a ver com uma recomendação da própria Assembleia da República sobre a gestão do QREN. Outra sob a forma como este dinheiro será efectivamente gasto. Mas a mais importante é saber, no caso concreto de Pombal, que fatia é que se conseguirá ir buscar e para que investimentos?

5 comentários:

  1. Espero que haja alguns euros para se fazer o parque industrial do Louriçal. É uma vergonha uma Vila com grandes caracteristicas empreendedoras, como sempre afirma o Eng., não possuir um parque Industrial digno. Enquanto noutras terras existem parques ás moscas. Somos perseguidos a demasiados anos. Gauleses revoltem-se e vamos fazer a revolução tranquila

    ResponderEliminar
  2. Será enquadravel no tão prometido saneamento básico para TODO o concelho? Os infinitos anos que faltam para se concluir a obra poderiam assim ver "a sua pena" encurtada!

    ResponderEliminar
  3. Amigo e companheiro João Alvim, boa noite.
    Da forma como colocas a questão, na parte final do teu post, daria para uma tertúlia noite dentro.
    Fui crucificado por muito menos quando falei em lobbies, trafico de influência e outras influências mais heterodoxas.
    Colocas um desafio que não é fácil de aceitar já que estamos a falar de corporações.
    E por falar em corporações. Faria muito mais sentido moveres as tuas influências para desbloqueares, junto da CCRDC, do Governo e do desgoverno a abertura de candidaturas para as associações humanitárias.
    Sabes, melhor do que eu, que não há disso. Só há para as desportivas, recreativas e culturais.
    Parece-me que andam por aí umas aves aneróbias que, por não necessitarem de oxigénio para viver, vivem sem oxigénio.
    É a essas que é necessário dar-lhe.
    As outras vivem, enquanto tiverem oxigénio.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Eng,

    Para evitar que se fale em lobbys parece-me mais importante que, em vez de usar influências se usem conhecimentos técnicos (como espero usar de forma humanitária). E não desvie a mira. Aqui não se fala de tráfico, mas sim de capacidade de atracção/fundamentação.

    E não deixo de lhe recomendar a leitura da recomendação da AR sobre o QREN

    ResponderEliminar
  5. Caro Gabriel, já pensaste que muito provavelmente o objectivo é mesmo fazer com que o saneamento em TODO o concelho seja uma realidade adiada o mais possível, não digo parar, mas sim avançar sempre, só que lentamente. Porque resolvida a questão do saneamento, as pessoas vão virar as suas atenções para outras questões, o que assusta muito os políticos. E assim o saneamento sempre pode ser usado como estratégia eleitoral (parece absurdo, mas eu já explico!).
    Vou usar um exemplo prático.Uma pessoa amiga foi a uma acção de campanha do actual PJ de Pombal, e saiu de lá a dizer que ia votar nele porque não só prometeu o saneamento na sua aldeia, como garantiu que os trabalhos já haviam sido adjudicados. Ou seja, já estão mais do que muitos anos atrasados, e ainda conseguem cativar os eleitores com o argumento do saneamento.

    A distribuição dos apoios é realizada mediante candidatura, certo? E deste modo haverá critérios definidos, sendo que os município é que terão que demonstrar que necessitam desses apoios, tendo em conta os investimentos realizados.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.