31 de março de 2010

Louriçal leonino!

O título apela ao Louriçal que temos, e ao Sporting que EU gostava que tivéssemos. Leiam assim esta associação. Mas os factos (louriçalenses) são os seguintes:
-A ACRD do Louriçal venceu a taça distrital de futsal em infantis masculinos, no passado dia 21 de Março (6-2, frente ao A.R. Amarense);
- Esta mesma equipa venceu a sua série do campeonato distrital de futsal, só com vitórias. Vai agora disputar o título distrital com mais 3 equipas;
- A equipa de juvenis masculinos da ADRD do Louriçal venceu a zona norte do campeonato distrital de futsal, com os mesmos pontos que a equipa do Instituto D. João V (também do Louriçal), indo agora disputar o título com a casa do Benfica das Caldas da Rainha;
- A equipa sénior do Instituto D. João V de futsal está nas meias finais da taça de Portugal, juntamente com o Belenenses, Boticas e Benfica, indo agora (frente ao Belenenses) disputar o acesso à final;
- Esta mesma equipa disputa a primeira divisão nacional, e encontra-se no 4º lugar, atrás dos "gigantes" Belenenses, Benfica e Sporting. Tem praticamente assegurada a passagem à segunda fase, a que permite a conquista do título.

Trata-se de desporto em "camadas da formação", como é uso dizer-se. Com gente nova da terra, na sua maioria. Desporto que cumpre, também, um papel social. E que nos orgulha, desportivamente. Uma mostra de "bem-fazer". Força, campeões!

9 comentários:

  1. É "só" o clube do concelho com maior visibilidade nacional. Grande trabalho na promoção de estilos de vida saudaveis nos jovens.Parabéns a todos.

    ResponderEliminar
  2. Este bom trabalho permite também fornecedor bons jogadores às equipas séniores de outros clubes... como a Casa do Benfica que na sua equipa aproveita pelo menos um sénior que foi formado nas escolas do Louriçal.
    O que agradeço.

    ResponderEliminar
  3. A equipa de Juvenis da ACRD Louriçal vai defrontar a equipa da Ribafria no próximo dia 3 de Abril às 18 horas no Pavilhão do CCR Dom Fuas - Fonte do Oleiro, na Final do Campeonato Distrital de Juvenis - Futsal , e não a equipa da Casa do Benfica das Caldas da Rainha como refere. Apareçam!

    ResponderEliminar
  4. Na terra dos Gauleses mostramos que cada centimo empregue no Desporto é bem gasto ( sim eu pertenço aos corpos gerentes da ACRD Louriçal) Com muito sacrificio e gestão ao tostão vamos conseguindo formar jovens em varios desportos. Não é so no futsal mas tambem no Karaté, no atletismo e no Ténis de Mesa onde ja tivemos varios campeões distritais e em juniores femeninos ja tivemos 2 campeãs Nacionais de juniores na federação INATEL ( Zita Santos ém 2001 e Catarina Mendes em 2006)

    ResponderEliminar
  5. Não se esqueça também da equipa de BTT "Lama Solta" que tem trazido muitos troféus colectivos e individuais em provas que tem participado por todo o país.
    Deixo aqui um breve resumo dos títulos desta colectividade do Louriçal, ao nivel do futsal:
    1992
    – Vencedora do Campeonato Distrital de Leiria de Futebol de 5 Seniores Masculinos da Época 1991/1992

    1993
    – Vencedora da Taça Distrital de Leiria de Futebol de 5 Seniores Masculinos da Época 1992/1993

    1997
    – Vencedora do Campeonato Distrital de Leiria de Futebol de 5 Juniores Masculinos da Época 1996/1997
    - Participação na Liga dos Campeões Portugueses de Juniores Masculinos de Futebol de 5 em Alvalade, Lisboa

    2003
    – Vencedora do Campeonato Distrital de Leiria de Futsal da I Divisão de Juniores Femininos da Época 2002/2003
    – Vencedora da Taça Distrital de Leiria de Futsal de Juniores Femininos da Época 2002/2003

    2004
    – Vencedora da Taça Distrital de Leiria de Futsal de Juniores Femininos da Época 2002/2003

    2005
    – Vencedora do Campeonato Distrital de Leiria da 2ª Divisão de Futsal de Seniores Masculinos da Época 2004/2005

    2006
    – Vencedora do Campeonato Distrital de Leiria da 1ª Divisão de Futsal de Seniores Masculinos da Época 2005/2006

    2007
    – Vencedora da Taça Distrital de Leiria de Futsal de Infantis Femininos da Época 2006/2007

    2008
    – Vencedora do Campeonato Distrital de Leiria de Futsal de Infantis Femininos da Época 2007/2008
    – Vencedora da Taça Distrital de Leiria de Futsal de Infantis Femininos da Época 2007/2008

    ResponderEliminar
  6. Nuno

    Concordo com o teu post mas não entendo o título que lhe deste.
    Talvez encaixasse melhor aqui um título do tipo: "Louriçal Nova Águia" ou "Louriçal avermelhado"... :)

    ResponderEliminar
  7. Avermelhado, só quando o nosso amigo Roque virar COMPLETAMENTE à esquerda, e abraçar a causa de Marx e Lenine, Filipe! :)

    ResponderEliminar
  8. Amigo Gabriel, hoje até sou vermelho...do SLB, mas só hoje

    ResponderEliminar
  9. Desta vez, e com grande pena minha, pois assisti ao jogo hoje e os putos do Louriçal, sairam do campo a chorar depois de estarem a ganhar 2-0 perderem por 4-2. Valeu o titulo de Vice-Campeões. Nestas idades sofre-se por amor á camisola. São uns campeões estes putos.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.