21 de março de 2010

O Baile dos Bombeiros

Do evento solidário no Expocentro, sábado à noite, restaram-me duas ou três certezas e outras tantas interrogações. Continua a haver gente bem intencionada, o que nos faz acreditar que esta terra ainda vai cumprir seu ideal....
A maioria dos presidentes de junta já não deve ter grande coisa para fazer, pois que ficaram expressos (e filmados, que o engº Marques não brinca em serviço!) os dotes de dançarinos. E aqueles passos ensaiados não se aprendem no arraial de verão.
Agora o que realmente me intrigou não foram as presenças, mas as ausências. Dos bombeiros. Que eram, afinal, a génese do evento. Haverá fogo?

15 comentários:

  1. Sugestão aos moderadores

    Abrir uma secção cor de Rosa, com possibilidade de colocação de fotos do jet seis.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia!
    Se há fogo ou não eu não sei, não sou bombeiro!

    Só fizeram falta os que lá estavam e estou muito satisfeito porque os objectivos, budget, foram alcançados, os artistas, miúdos Pombalenses dos ídolos, Tuna do IST e grupo musical Swing proporcionaram-nos um bom espectáculo, tivemos boa música e um bom jantar, o Farpas teve uma representação por excelência e a organização funcionou!

    Foi um convívio muito bom para pessoas que não se falavam há muito, recordaram brincadeiras de infância e cimentaram os sentimentos, amizade.

    Só espero que no próximo ano se repita o evento. estou cá para dar uma mãozinha.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia!
    SR. Alegria2 necessita que lhe alimentem os seus sonhos cor de rosa? Fale com a sua companheira (o) porque o nosso ego saiu elevado da iniciativa.

    ResponderEliminar
  4. Dia 25 de Setembro 2010 em Newark NJ

    CASA SEABRA (Jefferson Street)

    Angariacao de Fundos e Homenagem aos Bombeiros Voluntarios de Pombal.

    Organizado por "Comissao de Amigos de Pombal".


    Com Jantar

    Ranchos Folcloricos
    Baile
    Bombeiros locais
    E Politicos

    Nao foi possivel combinar as datas com a Festa dos BV de Pombal por falta de salao e (perfect timing) este tem capacidade para 1200 pessoas sentadas.

    Programa definitivo so em Maio

    Cumprimentos EA

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde!

    Ernesto:
    Graças ás maravilhas da tecnologia é possível saber em cima do acontecimento tudo o que se passa do outro lado do mundo e, para teu conhecimento, nós tivemos uma aderência muito aceitável à iniciativa. Tivemos algumas pessoas que pagaram os bilhetes e sabiam que não podiam estar presentes e a afluência esteve dentro do previsto.

    Faço votos para que a iniciativa que vais levar a cabo corra ainda melhor do que a nossa, a bem dos Bombeiros Voluntários de Pombal.

    Um abraço de sempre

    ResponderEliminar
  6. Caros amigos, Boa Noite.

    Quero aqui deixar uma singela homenagem ao jorge ferreira e ao Gabriel Oliveira: dois dançarinos de craveira, que se os tivessem deixado, ofuscariam alguns com seus "pas-de-deux".
    O caro amigo DBOSS também deu ar de sua graça, na arte de movimentação ritmada, vulgo dança.

    Quanto aos Bombeiros, ouvi dizer num corredor: "a bodas e baptizados, só vão os convidados".

    Mas o auge da noite, sem dúvida, eu referia o cumprimento emocionado da dupla Rodrigues Marques vs. Adelino Malho. Ainda bem que estava "in locco". E quando cheguei a casa, ávidamente registei e efeméride no meu diário.
    Lindo.

    Num próximo evento, prometo, vou já dotado de ensinamentos na prática de "shake o esqueleto" e garanto: Vou dançar ao lado dos Presidentes de Junta mais arrojados. É de Homem!

    ResponderEliminar
  7. Mais cor de Rosa que alguns dos comentários que aqui foram postados, só na HOLA e mesmo assim tenho cá as minhas duvidas

    ResponderEliminar
  8. Ó Justo...haja alegria! Eu ainda estou emocionada com a recepção no café-concerto. Do outro, que diz que não é vingativo ;)
    Eu acho que tu devias ser preso. Por essas e por outras!

    ResponderEliminar
  9. Querida Paula, foi realmente a única frase que eu anotei de todo o discurso que fomos presenteados "Eu não sou vingativo". Porque será que ambas tivemos especial atenção neste pormenor? hummmm
    E sim, continua a haver gente bem intencionada, o problema é que muitas vezes anda escondida, e mesmo que não ande. há sempre alguém a tentar descredibilizá-la.

    Caro Justo, a homenagem é merecida, e na realidade o "verde e amarelo" é que ficaram a perder porque os camaradas Gabriel e Jorge estão aprovados como dançarinos. Ah, e eu tenho o contacto dos professores de dança que contribuem para que alguns presidentes de junta se destaquem como dançarinos!

    ResponderEliminar
  10. Tanto eu como o Jorge já provámos (penso eu) termos as características para presidir a uma junta de freguesia. Agora, temos que nos sujeitar a umas eleições, comprar uns porcos para assar, e deixar que os nossos dotes falem por nós. E seguiremos, de tampa em tampa, até à vitória final!

    ResponderEliminar
  11. Pois Paula: De entre tantos, eu era o único que deveria ser preso. Mas quanto a isso, e em resposta a essa interpelação, respondi que, no dia em que fosse preso, esse amigo já lá estaria há muuuuiiiittttoo e seria meu companheiro numa "Sueca". É lógico que piorei a situação, mas senti-me tão bem!

    Também achei, depois daquilo tudo, que há gestões que foram uma "autêntica p'ucaria, tá vêre!" mas valha-nos o champagne com red bull ... dicotomia interessante.

    Olha Gabriel, podes fazer a aferição para as próximas eleições: dançar o "passo doble" sem enrijar os glúteos (dizem que é uma forma de aumentar a performance sexual)!!! Vais um dia a umas festas ali para os lados da Senhora de Belém, que é mais perto, e se te saíres bem no Baile, ganhas ... a Junta.

    Oh JA!!! A levar o caderninho vermelho para um combíbio ... sinceramente!!! ainda por cima a passar por Marlene!!!
    Talvez a face estivesse voltada para ti, mas o "rabo do olho" estava voltado para outra pessoa e a pensar: "Este caramelo também aqui está!!!" Mas NÃO SOMOS VINGATIVOS!!!

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde1
    Companheiro. amigo, camarada, (tanto faz) Gabriel já lá vai o tempo em que se compravam as pessoas com papas e bolas, agora. é necessário mais do que isso. há hipocrisia, não há palavra.

    Sou do tempo em que se uma pessoa não gostava de outra dizia-lhe na cara. hoje, janta-se em casa do amigo e no outro dia há punhal nas costas.

    ResponderEliminar
  13. Boa noite a todos!
    Descobri o Farpas há pouco tempo e fiquei fã.
    Vou tambem começar a dar o meu contributo.
    Começo pelo Baile dos Bombeiros... Tambem estive presente e a minha opinião é de que foi um serão agradavel em torno de uma causa nobre que mereçe ser apoiada.
    Quanto às danças... confesso que esperava melhor. Algumas pessoas, ao fim de tantos anos, ainda não aprenderam a "dar baile". Muitos andam fora do ritmo, confundem merengues com marchas e saneamento com alcatrão... Uns gostam de baladas,outros estão de abalada. Fiel a si proprio continua o Sr. Presidente da Câmara... oh homem! escreva os discursos e leia, deixe-se de improvisos. Arriscando-me a ficar surdo,ainda assim,prefiro ouvir O Eng.Marques a declamar.
    Um abraço de admiração a todos os Bombeiros.Bem hajam!

    ResponderEliminar
  14. O DBOSS por acaso não se enganou na pontuação? Quem foi eleito o par vencedor na dança? Se dependesse de algumas pessoas, nós já estavamos todos presos, ou isolados numa espécie de Tarrafal adaptado a Pombal.

    ResponderEliminar
  15. Bom dia!
    Sra. do Cardal eu não classifiquei ninguém, o equívoco é seu, aliás tratava-se de um convívio e não de um concurso de dança.

    Se de facto se fosse um concurso de dança tínhamos júri e, eu, escolhia a massa crítica do farpas para o efeito.

    Por falar em convívio, nos dias subsequentes à festa, ouviu muitos comentários favoráveis e que seria uma iniciativa a repetir nos próximos anos.

    Sra. do Cardal uma vez que gosta de competição promova um concurso de vestidos de chita e faça uma exigência: que os vestidos sejam produzidos pela casa, em Pombal, que dá abrigo às mães protegidas dos seus carrascos. Uma forma de lhes levantar o ego.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.