9 de março de 2010

O post(e) do semáforo!

Andava eu às voltas por blogs vizinhos, quando encontrei, no Olhar Real, esta bela descrição da última Assembleia Municipal. Atente-se na "introdução do semáforo" (expressão dada a trocadilhos fáceis, que serão de evitar), pormenor que acrescenta, naquele cinzento panorama, uma apreciável dose de humor e cromatismo. Espero que ninguém tenha sido apanhado a passar no vermelho. Se tal tivesse acontecido, acredito que o nosso Presidente da AM, como homem sério que é, teria solucionado o caso.
Quanto à etiqueta "Turismo", fica em jeito de provocação. Há prémio para a melhor justificação!

10 comentários:

  1. Para resolver os problemas dos atropelos na Assembleia, só mesmo o uso de meios humanos especializados. Ele há coisas numa Assembleia Municipal que, pela sua complexidade e delicadeza, só mesmo com semáforos e polícias sinaleiros - de chapéu colonial e de luvas brancas - podem resolver. Os Presidentes e os deputados são tão dados à exaltação e ao empolgamento que, de tão perturbadores, têm de ser evitados.

    P.: Obviamente que os polícias sinaleiros têm de estar sempre fardados e armados a rigor, nunca podendo faltar o apito para as chamadas de atenção e o cassetete para que sejam sempre assegurados o aprumo, o decoro e a ordem num “campo de batalha”, em que nem os bonitos olhos azuis da Marlene e a presença inescapável da menina e sempre querida JA conseguiu apaziguar.

    ResponderEliminar
  2. Amigos e companheiros Nuno Gabriel e Jorge Ferreira, boa noite.
    Há muito que penso que os Presidentes de Junta não deveriam fazer parte das Assembleias Municipais.
    E isto porque são muito mais fazedores do que parlamentares.
    E os parlamentos são para parlamentar.
    Não é no café, mas também é, nem nos blogs, mas aqui também é, que se deve fazer política.
    Política parlamentar é nos parlamentos.
    E é muito fácil estar de fora e pretender parlamentar.
    Mas, como em todos os outros cargos políticos de eleição, é necessário, para além de ter perfil para o cargo, estar disponível.
    E aqui é que a porca torce o rabo.
    Dar a cara por causas, por bandeiras, diz-me o meu vizinho: Dá tu!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. A participação dos presidentes de junta, para mais, tem por hábito ser de uma pobreza franciscana, em nada enriquecendo a AM. Ainda que, idealmente, se pudesse compreender a inclusão dos presidentes de junta, a prática faz-me dar-lhe razão, caro Rodrigues Marques.
    Esta realidade é ainda mais flagrante quando 16 desses presidentes de junta jamais farão coisa diferente, na AM, do que acenar afirmativamente com a cabeça! ;)
    De qq forma, tinha curiosidade em saber a sua opinião sobre o semáforo. Sendo um homem tão dado "às cores", acredito que tenha ficado tão entusiasmado como eu!
    E já agora... ninguém vai tentar ganhar o tentador prémio para a melhor justificação da etiqueta?

    ResponderEliminar
  4. Juntando a "introdução do semáforo", à etiqueta turismo, não será uma proposta para que se aposte no turismo sexual? Ou terá mais a ver com o facto de todos os deputados e PJ terem participado numa acção puramente turística para os lados de Almagreira?

    ResponderEliminar
  5. Companheiro Nuno Gabriel, boa noite.
    Estou sem tempo já que tenho que ir a Leiria a uma reunião com o meu companheiro Pedro Passos Coelho.
    Relativamente aos semáforos é uma forma económica de substituir o painel de tempos da Assembleia da República.
    Falaremos disso mais tarde.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente noto que os munícipes não estão muito preocupados com o que acontece nas AM. Não digo que devemos assistir, nem ler as actas, mas pelo menos estar atentos ao que é discutido. Dando especial atenção realmente ao que é discutido (muitas vezes no mau sentido, é verdade, mas há que selecionar a informação que é transmitida). As polémicas passa quase sempre por picardias, que todos dizem que só acontecem no espaço da AM, e que no fundo "são todos amigos".
    Eu não consigo perceber, como é que se chega a momentos de absoluto desrespeito num espaço em que se está a representar os pombalenses, e quando se sai é como se não tivesse acontecido nada.
    Ali não se faz política, joga-se numa luta que ninguém quer perder e na qual todos os golpes são válidos. Os presidentes de junta, estão sempre no banco, e raramente entram em jogo, e quando entram não brilham (excepto o Eng. Rodrigues Marques, que já todos sabemos que quando joga dá nas vistas).

    ResponderEliminar
  7. Caro Gabriel, agora respondendo directamente ao teu post. Primeiro aquele panorama está recheado de humor, se esquecermos por momentos que é um espaço em que se pressupõe a defesa dos interesses de todos nós.
    Qualquer daltónico afirma que ninguém passou no vermelho. mas tens razão, o presidente da AM "Não anda a dormir!"
    Não quiseram responder ao teu desafio, deves andar totalmente deprimido, mas aqui o problema é que tu não disseste qual o prémio. Mesmo assim, para que fiques mais animadinho, que ro justificar a etiqueta turismo como o resultado de uma visita turística a blogues vizinhos, lendo informações sobre a estratégia de desenvolvimento turístico para a freguesia de Almagreira, e que eventualmente será alargada a outras freguesias, se os principais turistas de jantares e inaugurações assim entenderem. (Ganhei?)

    ResponderEliminar
  8. Sim, parece-me uma boa justificação... mas confesso que tb fiquei muito seduzido pela outra do "turismo sexual"! Dir-se-ia, em bom (mau?) português, que alguém lá foi só para nos "cozer"...
    MAs estava à espera de outras associações. Por exemplo, esperava que alguém dissesse "claro que foi em Turismo... havia de ser em TRABALHO, não?", ou então que associassem o Turismo à questão das presenças por essas bandas só "nos dias em que o rei faz anos", como quem vai ao S. Bento da Porta Aberta...

    ResponderEliminar
  9. Isso não vale, ñão disseste que era para chegar Às mesmas conclusões que tu...era sim a melhor, como só houve duas participações tens que decidir...Quem ganhou? Eu ou a Senhora Cardal? E o quê? ;)

    ResponderEliminar
  10. Ganhei eu, obviamente! Não devia dizer, só que é impossível esconder que o prémio é invejável.

    ResponderEliminar

O comentário que vai submeter será moderado (rejeitado ou aceite na integra), tão breve quanto possível, por um dos administradores.
Se o comentário não abordar a temática do post ou o fizer de forma injuriosa ou difamatória não será publicado. Neste caso, aconselhamo-lo a corrigir o conteúdo ou a linguagem.
Bons comentários.